I Seminário Estadual de Ações de Controle da Hanseníase

Novos olhares através dos três níveis de atenção

Faça sua inscrição
Quinta, 25 de janeiro de 2018 Das 08:00 às 12:00
Maceió, AL Auditório Vera Rocha - ESENFAR/UFAL

Sobre o Evento

Organizado pela Liga de Doenças Negligenciadas com Ênfase em Hanseníase e Tuberculose Profª. Noraci Pedrosa, o evento faz parte das ações de sensibilização a serem realizadas no estado de Alagoas em alusão ao Janeiro Roxo e ao Dia Mundial de Combate à Hanseníase, comemorado no último domingo do mesmo mês.

Local

Auditório Vera Rocha - ESENFAR/UFAL - 57072-900, Avenida Lourival Melo Mota, s/n , Tabuleiro do Martins , Maceió, Alagoas,

Organizador

LDNEHT

A Liga Acadêmica de Doenças Negligenciadas com Ênfase em Hanseníase e Tuberculose Professora Noraci Pedrosa foi instituída em virtude do contexto endêmico e subnotificado enfrentado pelo estado de Alagoas em relação à hanseníase. Diante disso a liga constitui-se de um instrumento de educação, pesquisa e extensão que tem por objetivo sensibilizar e capacitar alunos de graduação e pós-graduação de diversos cursos das universidades públicas e privadas, do município de Maceió e do Estado de Alagoas, bem como profissionais da área da saúde e afins, quanto às doenças negligenciadas com ênfase em hanseníase e em tuberculose, e desenvolver ações de controle de caráter interdisciplinar e intersetorial.