O seminário FORÇA DE ACELERAÇÃO- FA uma oportunidade para renovar carreiras e viver uma experiência única . É uma formação de lideranças educacionais que discute os fatores da inteligência emocional e social.
Diante das demandas que o século XXI nos tem imposto, assumir uma postura cada vez mais humanizada é uma prerrogativa para lidar com as adversidades e desafios.
Preconizado pela BNCC , o professor precisa compreender a indissociabilidade desse processo.
O seminário FA traz uma perspectiva que enxerga o professor também como um ser humano que precisa de cuidados, que precisa educar de forma integral, perceber suas emoções e como pode desenvolvê-las.
São Objetivos do seminário:
Abertura do Evento Abertura · Sergio Akio Kobayashi
Módulo I - Fundamentos de Neurociência Palestra · Emilio Freitas
Módulo II- Fundamentos da Neurosociologia Palestra · Emilio Freitas
Módulo III- Fundamentos de Neuroantropologia Palestra · Emilio Freitas
Módulo IV- Fundamentos de Neurolinguistica Palestra · Emilio Freitas
O evento ocorrerá no Auditório do Centro Municipal de Formação e Avaliação-CEMFA
Inscrições gratuitas para os professores da Rede Municipal de Caucaia
Av. Central, 1425
Tabuba, Caucaia - CE
61618-800
Av. Central, 1425
Tabuba, Caucaia - CE
61618-800
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Centro de qualificação dos profissionais do município de Caucaia, estado do Ceará. Oferece cursos, seminários, oficinas em diversos formatos . Está situado na praia da Tabuba, litoral oeste, em um ambiente acolhedor, com ampla área para o desenvolvimento das atividades educacionais.
Prof Dr. Emilio Freitas tem Graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (1999), Especialização em Processos Educacionais pela Católica de Fortaleza, Mestrado em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará – UECE (2007). Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2012). Bolsista PROPAG (Capes-Reuni) na mesma Universidade. Estágio Pós-Doutoral realizado na Universidade de Brasília (UNB) 2020. Experiência na área de Ensino em Sociologia e Antropologia, Política Internacional, Fundamentos Políticos e Filosóficos da Educação, Metodologia da Pesquisa Científica e Gestão de Projetos Sociais. Orientação de trabalhos acadêmicos na Graduação e Pós-Graduação stricto sensu, além de estudos na área de Avaliação de Programas com ênfase em Políticas Públicas. Atualmente, desenvolve estudos na área de Educação Socioemocional (neurosociologia), formação de lideranças para o setor público, Sociologia da Educação, Avaliação Curricular, Formação de Professores, Sociologia do Trabalho e Educação Profissional. Desenvolve estudos sobre comportamentos de líderes, habilidades comportamentais, relacionais e profissionais no contexto de transição e mudanças ocorridas no mundo do trabalho, na atualidade. Tem experiência na gestão do PAR/Simec – plataforma de monitoramento do Governo Federal e na Gestão Educacional. Foi Secretário de Educação e atualmente trabalha como assessor de governança, estratégias e projetos no âmbito de governos municipais. É atualmente diretor do Núcleo de Ações Estratégica (NAE) da SME – Caucaia/CE.
Sergio Akio Kobayashi | Jornalista, é atualmente o Secretário Municipal de Educação de Caucaia |