Seminário: Homenagem a Enrique Dussel

29 de agosto de 2024, 19h00 - 21h00

Informações

A AFYL/Brasil tem o prazer de convidar a todos para o seminário em homenagem a Enrique Dussel, um dos maiores filósofos contemporâneos e um dos fundadores da Filosofia da Libertação. O evento ocorrerá no dia 29 de agosto, às 19h (horário de Brasília).

Enrique Dussel é amplamente reconhecido por sua profunda contribuição ao pensamento crítico latino-americano e por seu trabalho incansável em prol da justiça social e da emancipação dos povos oprimidos. Este seminário tem como objetivo celebrar sua vida, obra e impacto na sociedade contemporânea, sobretudo, na América Latina.

O link para acessar o evento será enviado para o e-mail dos inscritos momentos antes do evento.

Os inscritos receberão certificados.

Carregando área de inscrição

Palestrantes

Saiba mais

Maryllu de Oliveira Caixeta

Saiba mais

Carlos Francisco Bauer

Saiba mais

Dany Velásquez Romero

Saiba mais

João Paulino da Silva Neto

Saiba mais

Camila stefanny Mora Melo

Saiba mais

Byron Vélez Escallón

Programação:

Estética da libertação Palestra · Maryllu de Oliveira Caixeta

La filosofía de la liberación presente y futuro Palestra · Carlos Francisco Bauer

Estética da libertação Palestra · Dany Velásquez Romero

Homenagem a Enrique Dussel por suas contribuições para pensar um Giro decolonial na Amazônia brasileira Palestra · João Paulino da Silva Neto

AFYL MUJERES Palestra · Camila stefanny Mora Melo

Estética en Dussel y en la crítica literaria latinoamericana Palestra · Byron Vélez Escallón

Credenciamento

O credenciamento será on-line por link enviado durante o evento. Só receberá certificado os inscritos e com confirmação de presença no evento.

AFYL/Brasil

Desde 1982, a AFYL foi fundada em Bogotá com o objetivo de coordenar os esforços de um grupo de filósofos da América Latina, Estados Unidos, Europa e amigos de outros continentes, que se dedicam a orientar sua reflexão filosófica para um compromisso corresponsável com os novos movimentos sociais da sociedade civil (ecologistas, de gênero, antirracistas, sociais, econômicos, políticos, etc.), a partir das estruturas e culturas subalternas em processo de transformação crítica ou de libertação.
A AFYL é membro da FISP (Federação Internacional de Sociedades de Filosofia, Friburgo, Suíça) e, por isso, tem participado nos três últimos Congressos Mundiais de Filosofia - em Brighton, Moscou e Boston -, e da Sociedade Interamericana de Filosofia - tendo participado nos Congressos de Caracas, Guadalajara, Bogotá e Puebla. Em âmbito nacional, organizou mesas redondas e painéis em seminários, cursos e congressos no Brasil, Colômbia, Argentina, México, Alemanha, etc.

Maryllu de Oliveira Caixeta

AFYL BRASIL


Membro da AFYL Brasil

Carlos Francisco Bauer

UNILA - Universidade Federal da Integração Latino-Americana


Membro da AFYL Brasil

Dany Velásquez Romero

AFYL BRASIL


Membro da AFYL Brasil

João Paulino da Silva Neto

AFYL BRASIL


Membro da Afyl Brasil

Camila stefanny Mora Melo

AFYL BRASIL


Membro da Afyl Brasil

Byron Vélez Escallón

AFYL BRASIL


Membro da Afyl Brasil