Os seminário NEPECAB é um projeto de extensão aprovado pelo Programa de Apoio á realização de Cursos e Eventos (PAREC) da pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (PROEXT/UFAM). Com o objetivo de abrir espaço para discussões inter e transdiciplinares sobre os processos de urbanização correntes na Amazônia. Essa atividade é coordenada pelo professor Geraldo Alves de Souza, Vice-líder e pesquisador do núcleo.
Esta é a primeira edição no ano de 2019, vamos ter o palestrante: Prof Dr. Samuel do Carmo Lima, da Universidade Federal de Uberlândia - UFU/MG, com o tema "Vigilância em saúde na atenção básica", questões essas que englobam os desafios e problemas relacionados a saúde coletiva.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE NA ATENÇÃO BÁSICA Palestra · Prof. Dr. Samuel do Carmo Lima
Início do credenciamento as 16:40min no auditório Rio Solimões. A emissão do Certificado é mediante presença no evento.
Avenida Rodrigo Otávio, 6200
Coroado, Manaus - AM
69080-900
Avenida Rodrigo Otávio, 6200
Coroado, Manaus - AM
69080-900
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Núcleo de Estudos e Pesquisas das Cidades na Amazônia Brasileira (NEPECAB) surgiu em 1995, como Grupo de Pesquisas e Estudos das Cidades na Amazônia Brasileira (GEPECAB), seis anos depois foi incluído no banco de dados do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir 2006 foi ampliado para incluir outros pesquisadores tanto da Universidade Federal do Amazonas quanto de outras Instituições de Ensino e Pesquisa Superior. O NEPECAB tem desenvolvido suas pesquisas em estudos sobre a rede urbana, processos de formação, expansão e transformações ocorridos nas cidades amazônicas.
Atualmente exerce o cargo de professor titular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de Minas Gerais, graduado em geografia nas modalidades licenciatura e bacharelado (1980) pela Universidade federal Fluminense (UFF), mestre em geociências pela UFF (1985), doutor em geografia Física pela universidade de São Paulo (USP) (1996), e pós Doutorado pela Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) (2009). Exerceu os cargos de:
1. Coordenador do curso de graduação em Geografia na UFU;
2. Diretor do Instituto de Geografia da UFU;
3. Coordenador dos programas de pós-graduação em geografia, Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador na UFU;
4. Diretor de Vigilância em Saúde da prefeitura municipal de Uberlândia, e professor visitante da Universidade Nacional de San Juan, UNSJ, Argentina.
Sua áreas de atuação é na Saúde Coletiva, Saúde Pública, Geografia da Saúde, Vigilância e Promoção da Saúde e Saúde Ambiental."