Excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões do Brasil, aponta o Relatório Anual do Instituto Nacional de Câncer. Levantamento do Ministério da Saúde expõe a alta incidência nos grupos etários entre 50 e 69 anos, período marcado por queda dos hormônios esteroidais. Diante destes dados, a Sociedade Brasileira para Estudos da Fisiologia promove no próximo dia 20 um encontro médico para discutir a relação entre testosterona e o câncer de mama.
O evento, que acontece no auditório da CDL Natal, é exclusivo para médicos e tem como objetivo discutir os efeitos da testosterona no corpo da mulher diante da terapia de reposição hormonal, bem como sua relação com o câncer de mama.
Para a médica, Dra Sônia Umbelino, palestrante do evento, será “uma imersão presencial para médicos expandirem seus conhecimentos em protocolos clínicos, além de um momento para troca de experiências com profissionais das mais diversas áreas e especialidades”, destaca.