Informações

O mês de Setembro é mundialmente comemorativo, têm datas significativas que refletem no histórico de lutas e conquistas da Comunidade Surda. Destacam-se algumas datas como: 06 e 11 de setembro Congresso de Milão (1880), onde proíbe-se o uso das Línguas de Sinais na Educação de Surdos; 26/09/1857 foi fundada a primeira escola de surdos no Brasil (atual INES); 30 de setembro dia Internacional do Surdo e Dia do Profissional Tradutor/Intérprete.

Imagine você mudar de país e ter que frequentar uma escola na qual não conhece o idioma. É algo absurdo, mas acontece com a maioria dos surdos brasileiros que frequentam as escolas públicas e privadas do país. “Setembro Azul” veio para mudar essa cruel realidade; pois a Comunidade Surda Brasileira organizou o movimento que marca a história da Educação dos Surdos, ou seja, tal movimento diz respeito a mobilização de âmbito nacional em prol das escolas bilíngues. Pensando na importância de realizarmos algo que mostre a sociedade alagoana e em especial arapiraquense que a pessoas com surdez precisa ser inserida e respeitada em nossa sociedade, então elaboramos este projeto intitulado :”As Mãos de Alagoas” com os seguintes objetivos:Despertar o interesse da sociedade arapiraquense em aprender Libras para facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes;Oportunizar aos surdos momentos de laser, descontração e muito conhecimento sobre a Cultura Surda e Mostrar para as famílias das pessoas surda e a sociedade em geral a importância do CAS (Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez) no desenvolvimento social, emocional e intelectual dos alunos surdos que frequentam a instituição;

Carregando área de inscrição

Planetário Digital e Casa da Ciência

Rua Zélia Barbosa Rocha

Lago da Perucaba, Arapiraca - AL

Planetário Digital e Casa da Ciência

Ver no mapa

Rua Zélia Barbosa Rocha

Lago da Perucaba, Arapiraca - AL

Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez- CAS Arapiraca

O objetivo do CAS é ofertar serviços de formação para os profissionais da educação que atuam ou atuarão na educação das pessoas com surdez, e expandir e difundir a LIBRAS.