Como fazer uma entrega de valor que demorava mais de um ano pra acontecer passar e ser feita em menos de 30 dias? Como levar Business Agility na prática para uma organização imensa?

A apresentação trará referências de Kanban, Flight Levels, Fit for Purpose, OKRs e Management 3.0 como elementos que formaram o alicerce do conjunto de melhorias implantadas nos domínios de cultura, organizacional e de negócio.

O case irá mostrar como um primeiro approach com Statik, extrapolou a fronteira da adoção do Kanban e se transformou numa alavanca poderosa de business agility para toda a empresa, quebrando efetivamente silos existentes, gerenciando o trabalho e unindo diferentes times em prol de objetivos iguais (sistêmicos, não locais) voltados para atender os propósitos dos clientes e levando à evolução de diferentes fluxos de trabalho relacionados à value stream que foi piloto desse movimento.

A necessidade da conhecer os propósitos dos clientes levou a uma abordagem utilizando parte das técnicas do Fit for Purpose. O modelo mental de Flight Levels e OKRs deram visibilidade, cadência e organização, enquanto o suporte dos conceitos do Management 3.0 foram importantes para energizar e engajar as pessoas a mostrar que o modelo seria um sucesso, como foi.

Os resultados foram expressivos, o modelo de trabalho vem se tornando o BAU de diversas área da empresa e as pessoas entenderam que todos são sócios das decisões tomadas pelos times, afinal, no fim do dia, sucesso quando é medido pelo e para o resultado do o cliente, cria uma estrutura robusta e prepara o terreno para a antifragilidade do negócio.

Essa palestra atinge tanto o C-Level (impacto positivo no time to market, satisfação dos clientes e redução do cost of delay) quanto gestores, líderes e coordenadores (impacto na satisfação dos times vendo o trabalho fluir, aumentando o skin in the game e dando espaço para atos de liderança, independente da área, papel ou cargo, além de viabilizar otimizações estruturais que facilitam o trabalho de todos).

 

Marco Dubovski: Gerente Executivo de Produtos na Serasa Experian, transita entre produtos e negócios há mais de 15 anos. Trainer de Fit for Purpose (F4P) e palestrante sobre Cultura, Liderança, Business Agility e Produto.

Alex Franco: Diretor de Consumer Credit Services na Serasa Experian, liderou nos últimos 20 anos times e unidades de negócio no mercado de risco e crédito no Brasil e na Europa, com passagens por empresas como Accenture, ABN Amro Bank, Citibank, Barclays e Banco Carrefour.

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