Por default é comum atuarmos na Agilidade numa visão VALUE-DRIVEN! Sabemos que a Agilidade não permeia apenas o questão de valor, afinal, o que é valor?

Cada contexto terá seu valor identificado e definido podendo também ter outras variáveis importantes, como: satisfação do cliente, atendimento ao negócio, time to market, entre outras. Agregando, um grande e importante aspecto são justamente os RISCOS. Assim, temos como complemento à visão default de atuação na Agilidade como sendo, VALUE-DRIVEN e RISK DRIVEN!

Com este mindset, atuando com o gerenciamento de riscos na vibe Ágil, aumentamos a probabilidade de sucesso no contexto Ágil e/ou preditivo, impulsionando então a eficiência e eficácia da Agilidade e o mesmo no âmbito dos resultados de negócios.

Compartilho uma frase:

Você é livre para gerenciar ou não os riscos! E colherá as consequências da sua escolha… (Hugo K. M. Lourenço)

 

Hugo Lourenço: Business and Outcome Facilitator Focado em resultados de negócios e às pessoas! Facilito a aceleração de resultados através das capacidades de negócios, focando na tríade CUSTOMER, STAKEHOLDER E BUSINESS CENTRIC. Entusiasta sobre Business Agility

Compartilhe!