Pensar simples e focar no negócio melhora o resultado de centro de distribuição farmacêutico em Manaus [João Clineu]
Expor o processo de simplicidade de uma equipe ao analisar um grande impedimento em um centro de distribuição de medicamentos, onde havia muitos de clientes esperando pelos remédios em um grande pico da pandemia em Manaus. Quase 2000 mil notas pendentes de separação no nosso centro de distribuição da farmácia, que era um novo negócio com dois anos de existência em uma grande varejista (Bemol) da região com 80 anos, ainda estávamos aprendendo sobre Farmácia.
O negócio de venda de medicamentos online com entrega em casa foi potencializado pela pandemia e as duas mil notas pendentes de separação estavam prejudicando não só os negócios, mas as pessoas que precisavam ser atendidas. Mostraremos o modo da análise do problema, identificação de gargalos no processo de separação, modelo de criação colaborativa para gerar a solução de software, implantação da solução e o processo de acompanhamento para evidenciar os resultados, isso tudo aconteceu em 4 dias.
Gostaríamos de compartilhar de forma prática como colaboração, simplicidade e o pensamento voltado a entregar valor pode contribuir com o crescimento de um negócio.
João Clineu: Head de Agilidade, pessoas e qualidade na Bemol Digital, graduado em ciência da computação e especialista em engenharia de software. Mais de 12 anos de carreira em Qualidade e Desenvolvimento de Software com o uso de frameworks ágeis.