A Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DDTHA) do Centro de Vigilância Epidemiológica "Prof. Alexandre Vranjac" (CVE), promove encontros anuais em âmbito estadual e nacional, objetivando o intercâmbio técnico e científico, além da propiciar a atualização em epidemiologia das doenças veiculadas por água e alimentos.
Assim, retomando a realização de Simpósios, promove neste ano de 2023 o VI SIMPÓSIO ESTADUAL DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR: SUSPEIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COMO PILAR FUNDAMENTAL DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE, e a III MOSTRA ESTADUAL EM EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM VIGILÂNCIA DAS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR. Ambos eventos destinados a profissionais de saúde que trabalhem diretamente na assistência, nos laboratórios, na vigilância em saúde, e estudantes da área da saúde.
VI SIMPÓSIO ESTADUAL DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR: SUSPEIÇÃO E IDENTIFICAÇÃO COMO PILAR FUNDAMENTAL DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Tem como objetivo trazer a atualização dos temas relacionados a vigilância das doenças de transmissão hídrica e alimentar, com o enfoque nos procedimentos necessários para a correta identificação dos casos, investigação e encerramento. Discutindo temas que perpassam a assistência, vigilância epidemiológica, imunização, vigilância ambiental e prevenção das doenças de veiculação por água e alimentos.
III MOSTRA ESTADUAL EM EXPERIÊNCIAS BEM-SUCEDIDAS EM VIGILÂNCIA DAS DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR
Objetiva incentivar o compartilhamento de experiências exitosas, para promover o intercâmbio do conhecimento e consequente qualificação do sistema de vigilância estadual. SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADA ATÉ DIA 30/10/2023.
As inscrições foram encerradas. Contudo, há a possibilidade de ficar na lista de espera para quem desejar participar na modalidade presencial. Para isso, é necessário:
- Comparecer no dia do evento, no horário do credenciamento, das 7h30 às 8h30;
- Informar o nome para a lista de espera;
- Aguardar a finalização do credenciamento.
Sua participação estará condicionada a vagas que serão disponibilizadas caso haja participantes inscritos faltantes. Agradecemos a compreensão.
TRANSMISSÃO AO VIVO NO YOUTUBE
Considerando a alta demanda de inscrições, a Comissão Organizadora conseguiu viabilizar a transmissão do evento ao vivo através do YouTube. Para isso, acesse o canal da CCD: https://www.youtube.com/@ccd_ses_sp