A apresentação busca avaliar o desgaste ocasionado pelas atividades remotas no contexto universitário estabelecendo possível relação com o quadro de Burnout. A síndrome de Burnout é definida pela forma crônica de estresse ocupacional constituída por três dimensões: exaustão emocional, despersonalização e sentimento de baixa, realização pessoal/profissional. Ameaça pandêmica, além de se uma fonte de estresse em si mesma, exigiu inúmeras transformações do contexto de trabalho. No cenário educacional universitário as atividades remotas ganharam destaque, contudo, apresentando desafios relacionados as ferramentas online bem como a adequação da rotina. Se por um lado a síndrome pode se refere de modo mais específico aos docentes, nesse contexto, os discentes podem ser afetados de maneira indireta pelo desgaste docente, ou diretamente por um quadro que apesar de não ser advindo de uma atividade laboral, pode levar a exaustão emocional, despersonalização, baixa realização pessoal
quanto ao desempenho acadêmico e ainda insegurança quanto ao próprio futuro profissional.

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