INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO
- Carga horária: 4 horas
- Curso presencial
- Local do curso: Joinville - SC
QUAL O OBJETIVO DESSE CURSO?
A capacitação Stop The Bleed visa capacitar profissionais de saúde, civis e leigos em geral a reconhecer e conter sangramentos massivos que representem risco de vida até que as equipes de emergência cheguem em cena. O Stop The Bleed é um projeto criado pelo DOD (Departamento de Defesa Americano) e American College of Surgeons. O curso tem como objetivo proporcionar conhecimento sobre os tipos de hemorragias, quadro clínico hemorrágico e suas consequências e as principais técnicas utilizadas para o controle de hemorragias severas.
PARA QUEM ESSE CURSO É INDICADO?
Esse é curso é indicado tanto para pessoas leigas a nível de primeiros socorros como para profissionais de atendimento pré hospitalar, como Bombeiros, Profissionais do SAMU, Multiplicadores de suporte básico de vida, Instrutores de brigada de emergência, Brigadistas, Profissionais de Segurança do Trabalho, Guias de turismo, Condutor de trilha, Praticantes de atividades de aventura, Líderes de grupos escoteiros, Pessoas que exercem atividades que apresentam risco de cortes, amputações e ferimentos graves e demais interessados em aprender técnicas de contenção de hemorragias.
CONHEÇA O INSTRUTOR
Daniel Bahiense, Socorrista do Corpo de Bombeiros instrutor credenciado Stop the Bleed credenciado pela American College of Surgeons, Acadêmico em Enfermagem, cursando 4ª semestre, Instrutor de Primeiros Socorros credenciado pelo MS, Especialista em APH. Profissinal com 23 anos de Atendimento Pré Hospitalar tanto na pratica quanto de ensino e Bombeiro Voluntário de Joinville.
Marcio Miguel Junior, Socorrista do Corpo de Bombeiros, instrutor credenciado Stop the Bleed credenciado pela American College of Surgenos, Tecnico em segurança do Trabalho, Bombeiro Civil, instrutor de Brigada de Emergência credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Bombeiro Voluntário de Joinville.
MATRIZ CURRICULAR
- Avaliação do Paciente X- ABCDE
- Controle de hemorragias exanguinantes
- Fisiologia da hemorragia
- Noções de Biossegurança
- Aplicando e auto aplicação de pressão direta
- Técnicas de preenchimento de feridas
- Aplicação e auto aplicação de torniquetes
- Modelos e de torniquetes e suas aplicações
- Utilização de curativos hemostáticos
O QUE ESTÁ INCLUSO?
O aluno recebe o material do curso no formato digital, e certificação Stop the Bleed emitido pela American College of Surgeons.
PRÉ REQUISITOS
Idade mínima de 18 anos.
DÚVIDAS? FALE CONOSCO
www.bahiensecursos.com.br
47 99603-4610 - Daniel
47 99147-5826 - Marcio