Sobre

O evento Múltiplos Olhares sobre a Surdocegueira busca trazer, a cada ano, temas relevantes para a compreensão desta condição única. Nesta edição, falaremos um pouco sobre os desafios de se formar professores para o trabalho com pessoas com surdocegueira em diferentes contextos.

Local do evento

Instituto Benjamin Constant - 22290250, Avenida Pasteur, 350, Urca , Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Palestrantes

  • Bianca Della Líbera

    Bianca Della Líbera - Instituto Benjamin Constant

    Doutora em Ciências na Linha de Pesquisa Divulgação, Popularização e Jornalismo Científico. Líder do Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais e Tecnologia Assistiva na Deficiência Visual, Surdocegueira e Deficiência Múltipla – GPTec, do Centro de Estudos e Pesquisas do IBC – CEPEQ. Coordenadora de Educação à Distância do IBC. Departamento de Pós- Graduação, Pesquisa e Extensão

  • Marcia Noronha de Mello

    Marcia Noronha de Mello - Instituto Benjamin Constant

    Mestre em Educação na Linha de Pesquisa Políticas Públicas. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas na Surdocegueira – GEPESC, do Centro de Estudos e Pesquisas do IBC – CEPEQ. Coordenadora dos Cursos de Aperfeiçoamento do IBC. Departamento de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

  • Elaine Cristina da Silva

    Elaine Cristina da Silva - Secretaria Municipal de Sapucaia – RJ

    Especialista em Educação Especial e em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Coordenadora de Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Sapucaia – RJ.

  • Shirley Maia

    Shirley Maia - Grupo Brasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial

    Pós-doutora em Psicologia do Desenvolvimento Humano. Presidente do GrupoBrasil de Apoio ao Surdocego e ao Múltiplo Deficiente Sensorial. Sócia fundadora e diretora educacional da Ahimsa - Associação Educacional Para Múltipla Deficiência. Assessora técnica da Perkins School for the Blind.

Programação

Não há atividades cadastradas

Inscrições