Os indivíduos que compõe a comunidade surda possuem uma grande variedade de características, algo que resulta em um desenvolvimento comunicativo e linguístico divergente. Isso ocorre porque, um surdo pode compreender a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o Português ou nenhuma das línguas duas completamente. Desse modo, o processo avaliativo deve ser de acordo com as especificidades de cada aluno, no entanto, muitos professores não dispõem de conhecimento, ferramentas ou métodos capazes de lidar com essa realidade. Diante disso, a presente formação visa fornecer uma capacitação em estratégias didáticas e avaliativas, no sentido de discutir propostas que possam atender essas características dos alunos surdos, tendo como público-alvo, os servidores (docentes, técnicos administrativos, profissionais terceirizados) e alunos do curso de licenciatura do IFPB.
Este curso tem uma carga horária de 20h.
O credenciamento será realizado ao matricular o Gmail cadastrado na inscrição na turma do Google Classroom.
Todos os inscritos no evento com um @gmail.com válido, já foram convidados por e-mail para participarem da sala no Google Classroom. Caso esteja inscrito no evento e não o tenha recebido, envie um e-mail para rebeka.nascimento@academico.ifpb.edu.br com o seu nome completo e seu endereço de @gmail.com.