Informações
O Núcleo de Saúde Coletiva da UESC realizará no dia 21 de dezembro de 2017 um encontro que pretende interrogar a gênese, sentidos epistemológico e metodológicos e saberes e práticas produzidos e utilizados pela Saúde Coletiva, dialogando com as territorialidades que a atravessam e por ela são atravessados. Utiliza como estratégia a tenda de roda de conversas, cantos e cantorias e a tenda diversidade expressão de luta cultural e artística de grupos minoritários por estimular a autonomia e reflexão crítica de seus participantes. A produção destes encontros abre espaço para construção de alteridades visto que os processos de subjetivação que confirmam estes afetos apontam para existência de diferenças, de fluxos e conexões que apontam novas formas de compreender as composições conformadoras presentes nestes territórios. Estes encontros terão como vetores os seguintes objetivos, a saber:
a) socializar e ampliar a discussão acerca dos saberes e práticas produzidos no campo da saúde coletiva;
b) discutir como a produção do conhecimento neste território tem influenciado a formulação e implementação de políticas no SUS; e
c) Discutir como neste território de saberes e práticas vem sendo incorporado no âmbito da gestão, das práticas, da formação e do controle social.
Quantidade de vagas: 150
Público alvo: Profissionais e estudantes de Ciências da Saúde e áreas afins .
As inscrições serão confirmadas através da doação de 02 kg de alimentos não perecíveis (entregar no dia do evento) e podem ser realizadas até o dia 18/12/2017.
A programação incluirá debates e apresentação cultural.
Data do evento
21 de dezembro de 2017, 08h00 - 16h00
Local do evento
Universidade Estadual de Santa Cruz no espaço do CEU
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, Km 16
Salobrinho, Ilhéus - Bahia