Esta trilha é composta por 4 etapas:
1. Sensibilização (6 de abril): O estudante terá a oportunidade de conhecer projetos e “cases” de sucesso de empreendedorismo social. Produto: certificado. - Vamos enviar o link no dia 5 de abril.
2. Diagnóstico/Pesquisa de Mercado (13 de abril): O estudante realizará um diagnóstico ou pesquisa de mercado das oportunidades de negócios com impacto social em sua comunidade. Parcerias: Trilha de Pesquisa, Empresas Juniores ou pelo Núcleo de Formação Geral e Humanística do Grupo UBEC. Produto: Relatório do diagnóstico ou pesquisa de mercado.
3. Planejamento/Plano de Negócios (4 de maio): O estudante elaborará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado. Produto: Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.
4. Apresentação e Feedback (25 de maio): O estudante apresentará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado e receberá um feedback a respeito. Produto: Feedback de Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.
Carga horária: 20 horas.
Inscrição: 07 a 31/03/2022.
Período de realização: 04/04 a 25/05/2022.
Vagas: 35
Horário: 14h às 18h.
Local: Sala Online da Microsoft Teams.