Trilha de Empreendedorismo: Fazendo a Diferença

Faça sua inscrição
De 4 abril a 25 de maio Todos os dias das 14h00 às 18h00
Evento online O link do evento ainda não foi informado

Sobre o Evento

Esta trilha é composta por 4 etapas:

1. Sensibilização (6 de abril): O estudante terá a oportunidade de conhecer projetos e “cases” de sucesso de empreendedorismo social. Produto: certificado. - Vamos enviar o link no dia 5 de abril.

2. Diagnóstico/Pesquisa de Mercado (13 de abril): O estudante realizará um diagnóstico ou pesquisa de mercado das oportunidades de negócios com impacto social em sua comunidade. Parcerias: Trilha de Pesquisa, Empresas Juniores ou pelo Núcleo de Formação Geral e Humanística do Grupo UBEC. Produto: Relatório do diagnóstico ou pesquisa de mercado.

3. Planejamento/Plano de Negócios (4 de maio): O estudante elaborará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado. Produto: Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.

4. Apresentação e Feedback (25 de maio): O estudante apresentará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado e receberá um feedback a respeito. Produto: Feedback de Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.

Carga horária: 20 horas.

Inscrição: 07 a 31/03/2022.

Período de realização: 04/04 a 25/05/2022.

Vagas: 35

Horário: 14h às 18h.

Local: Sala Online da Microsoft Teams.

Programação

14h00 Sensibilização Curso
Local: UCB

Atividade – Empreendedorismo: Fazendo a diferença

Esta trilha é composta por 4 etapas:

Sensibilização (04 de abril): O estudante terá a oportunidade de conhecer projetos e “cases” de sucesso de empreendedorismo social.

14h00 Diagnóstico/Pesquisa de Mercado Aula
Local: UCB

Diagnóstico/Pesquisa de Mercado (13 de abril): O estudante realizará um diagnóstico ou pesquisa de mercado das oportunidades de negócios com impacto social em sua comunidade. Parcerias: Trilha de Pesquisa, Empresas Juniores ou pelo Núcleo de Formação Geral e Humanística do Grupo UBEC. Produto: Relatório do diagnóstico ou pesquisa de mercado.

14h00 Planejamento/Plano de Negócios Aula
Local: UCB

Planejamento/Plano de Negócios (04 de maio): O estudante elaborará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado. Produto: Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.

14h00 Apresentação e Feedback Aula
Local: UCB

Apresentação e Feedback (25 de maio): O estudante apresentará um plano de negócios voltado a oportunidade de negócio identificada na etapa do diagnóstico/pesquisa de mercado e receberá um feedback a respeito. Produto: Feedback de Plano de negócios de um empreendimento com impacto social.

Organizador

Universidade Católica de Brasília (UCB) e Coordenação de Pastoralidade da UCB