A produção de pesquisa em História da Educação Matemática tem crescido significativamente nos últimos anos. Pesquisadores têm focado temas distintos, seguindo fundamentações diversificadas em abordagens profícuas e criativas. Os trabalhos de investigação nessa área têm sido realizados em várias instituições espalhadas pelo país. Edições temáticas sobre História da Educação Matemática têm sido produzidas por conceituados periódicos nacionais e internacionais e, além dos inúmeros grupos de pesquisa brasileiros já consolidados, há muitos grupos que, embora criados mais recentemente, já apresentam produção consistente.
O ENAPHEM surge nesse contexto e é o único evento de caráter nacional do campo da História da Educação Matemática, com ocorrência bienal, congregando pesquisadores de todo o país, dos mais diversos programas de pós-graduação, além de professores do ensino básico e graduandos interessados na temática.
Em 2020, teremos a 5ª edição do ENAPHEM. Você é nosso convidado(a)!
Discussões, reflexões e trocas de experiências serão feitas, virtualmente. Diferentemente das edições anteriores, o evento será virtual, diante Pandemia COVID-19. Inclusive todas as participações serão gravadas e posteriormente divulgadas.
Inscreva-se! Submeta seu trabalho! Participe!
A temática dessa 5ª edição é História da Educação Matemática: panoramas curriculares e circulação de conhecimento.
Sejam todos bem-vindos(as)!
Aguardamos você!