V Fórum Gestão Empreendedora

V Fórum Gestão Empreendedora

Empreendedorismo e inovação: perspectivas de negócios!

Faça sua inscrição
De 17 a 20 de setembro Todos os dias das 18h às 21h
Quixadá, CE Centro Universitário Católica de Quixadá - Unicatólica

Sobre o Evento

O evento será concebido à luz dos princípios administrativos atuais. Contará com a participação de discentes e docentes da Unicatólica, egressos, profissionais de Administração, Ciências Contábeis, de Sistemas de Informação e Engenharia de Prodruçãoda região, notadamente empresários locais, colimando viabilizar maior intercâmbio, enriquecer os conhecimentos já adquiridos, confraternizar e fortalecer o empreendedorismo da região do Sertão Central do Estado do Ceará. A realização deste evento proporcionará uma valorosa oportunidade de dinamismo de conhecimento, com diversas atividades que promoverão e impulsionarão o êxito do processo de aprendizagem para os discentes, egressos e empreendedores e empresários da região do Sertão Central do Estado do Ceará.

O evento será de suma importância para o desenvolvimento econômico da região, curso de administração, ciências contábeis, engenharia de produção e sistemas de informação da Unicatólica e comunidade em geral. Para a região pois será discutido formas de se empreender e exemplos de atividades empreendedoras de sucesso. Para os cursos, pois os alunos terão a possibilidade de conhecer as condições de abrir um empreendimento, melhorar a gestão e empreender com qualidade. Para a Unicatólica porque ela estará aproximando os docentes e alunos da comunidade empresarial local e de empreendedores de sucesso da região. Para a comunidade empreendedora de Quixadá e cidades circunvizinhas porque aproveitará o momento para troca de experiência e poderão estreitar relações comerciais.

Programação

18h00 Credenciamento Credenciamento
Local: Auditório Raquel de Queiroz

Crediciamento no Auditório Raquel de Queiroz

19h00 - Milton Sousa Empreendedorismo e Inovação Palestra
Local: Auditório Raquel de Queiroz

Ministrante: Milton Sousa, Cofundador da Wave Accelerator, aceleradora de startups. Doutor em Administração, pesquisador, professor, especialista em empreendedorismo, inovação e estratégia para startups. Um dos 100 membros do microeconomics of competitiveness (MOC) Program, programa global de pesquisa em competitividade, liderado por Michael Porter na Havard Business School.

Abordagem: Será exposto sobre a trajetória docente e empreendedora do palestrante e como os processos de inovação influenciaram tanto em seus negócios como em sua carreira acadêmica.

19h00 - Regilania Igue, Pedro Pinheiro, Ricardo Carneiro, Breno Viana, Egberto Martins Roda de conversa com Empreendedores locais Mesa-redonda
Local: Auditório Raquel de Queiroz

Participantes: 05 Empreendedores do Sertão Central Cearense.

Abordagem: A mesa redonda trará empreendores que contarão suas trajetórias de vida, como montaram seus negócios, os desafios que encontraram para manter seus empreendimentos e em seguida ocorrerá um detabe entre público e empreendedores.

19h00 - Roberta Dutra, Lucas Cruz, Camila Diógenes Inovação disruptiva e o mundo das Startups. Palestra
Local: Auditório Raquel de Queiroz

Ministrante: Roberta Dutra, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará com área de concentração em Gestão da inovação e transferências de tecnologias. Coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus da UFC em Quixadá (INOVE). Mentora e Articuladora do Programa de Incubação do Governo do Estado do Ceará Corredores Digitais (SECITECE). Mentora do Programa de Incubação Inovativa Brasil (MCTI). Revisora e parecerista da Revista Gestão & Tecnologia.

Cases de Startups: Lucas Cruz - Startup Henergi e Camila Diógenes - Smart Glasses.

Abordagem: Será debatido sobre Startups, incubadoras, aceleradoras, editais de fomento, corredores digitais e tudo aquilo que você precisa para ter uma Startup de sucesso!!

20h30 - Bruno Muniz Trajetória da TotalCross e oportunidades fora do Brasil. Palestra
Local: Auditório Raquel de Queiroz

Ministrante: Bruno Muniz, Diretor de Tecnologia da Soft Site Informática e Diretor de Tecnologia da TotalCross Global Mobile Platform. Graduado em Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Fortaleza.

Abordagem: Será apresentada a trajetória da Startup TotalCross.

Local

Centro Universitário Católica de Quixadá - Unicatólica - 63900-257, Rua Juvencio Alves de Oliveira, Centro , Quixadá, Ceará,

Organizador

ATITUDE EMPRESA JUNIOR - ATEJ

É uma associação civil sem fins lucrativos e com fim educacional formada exclusivamente por alunos do ensino superior. Nosso objetivo é desenvolver pessoal e profissionalmente os seus membros por meio da vivência empresarial, realizando projetos e serviços na área de atuação dos cursos de graduação aos quais a empresa júnior é vinculada. E além de atingir seu próprio objetivo, as atividades oferecidas pela Empresa Júnior contribui para o desenvolvimento do empreendedorismo na região.