V Home Care Odontológico ABOPE

Faça sua inscrição
Sábado, 9 de novembro de 2024 Das 08:00 às 18:30

Sobre o Evento

O atendimento odontológico domiciliar é uma área de atuação de extrema importância em Pacientes Especiais, Odontogeriatria e vem despertando cada vez mais o interesse do cirurgião-dentista em aprofundar os conhecimentos. A atenção domiciliar é também parte integrante da formação dos profissionais que atuam na Odontologia Hospitalar, reconhecida pelo CFO como especialidade odontológica no presente ano.


A ABOPE é pioneira no mundo em realizar evento específico de atendimento odontológico domiciliar e já se consolidou uma tradição.
O I Home Care ABOPE foi em 04 de agosto de 2018 no Rio de Janeiro. O II Home Care ABOPE foi 14 de setembro de 2019 em Alphaville, SP. O III e o IV Home Care ABOPE foram online, em 09 de maio de 2020 e 14 de maio de 2022.

Venha particpar do retorno presencial desse importante evento, o V HOME CARE ABOPE, pela primeira vez no Nordeste!

Programação

Programação

V Encontro de Home Care Odontológico  ABOPE 

João Pessoa, 9 de Novembro de 2024

8:00               Abertura da secretaria, entrega de credenciais

8:30               Abertura

8:45               Quem é o paciente que está em Home Care? – Eveline Emília de Barros Dantas – Geriatra PB

9:30               Aspectos legais para atuação em Home Care odontológico                   Cariles Oliveira CD - PB

10:15             Coffee break

10:45             Interação Fonoaudiologia e Odontologia no hospital          Alisson Antônio Soares Lopes – Fonoaudiólogo - PB

11:30             Assistência odontológica domiciliar à criança com TEA              Jordana Medeiros - CD - RJ

12:15             Almoço no hotel (incluído no valor da inscrição)  13:45 Apresentação COREGA (15 min)

14:00             Cuidados odontológicos de transição Hospital – Casa                Antônio Moura CD - PE

14:45             Toxína botulínica terapêutica no Home Care odontológico  Ana Carolina Cruz CD - RJ

15:30            Medidas de Urgência e Emergência Clínica no Home Care Odontológico  Walber Frazão Enfermeiro - PB

16:40             Coffee break

17:00             Mesa redonda interativa: Perspectivas de atuação no Home Care odontológico Coordenação: Almir Oliva F. CD – RJ, Cariles Oliveira CD – PB,  Antônio Moura CD – PE

18:30             Encerramento - Coquetel (opcional)    

Às08h00 - Salão Potiguar

Carregando área de inscrição

Local

Hardman Praia Hotel, 58038-000, Avenida João Maurício 1341, Manaíra, João Pessoa, Paraíba
Ver no mapa

Organizador