V SEMINÁRIO MACEIOENSE DA POPULAÇÃO LGBTQIA+
Em sua 5ª edição o Seminário Maceioense da População LGBTQIA+. O Seminário Maceioense da População LGBTQIA+ será promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT de Maceió, com apoio do Centro Universitário CESMAC, Prefeitura Municipal de Maceió.
Após doze anos da publicação da Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (PNSI-LGBT), 75 anos da publicação da carta da declaração dos direitos humanos e desde a independência do Brasil em 1822, é a sétima constituição que nosso país tem – e a sexta desde que somos uma República. A CF/88 faz 36 anos em 2023 e é um marco aos direitos dos cidadãos brasileiros, por garantir liberdades civis e os deveres do Estado. O evento celebra a conquista de direitos e busca fortalecer a luta dos que acreditam na efetivação da cidadania e dos direitos das pessoas LGBTQIA+. Com mesas e painéis temáticos, o encontro vai apresentar trabalhos, debates de pesquisas e relatos de experiências desenvolvidas sobre o tema.
Além de propor reflexões críticas sobre experiências de cuidado, cidadania, direitos, formação e fortalecer laços entre pesquisadores, ativistas, a proposta do evento é construir uma articulação ainda mais consistente entre os que defendem a cidadania plena a um cuidado integral e justo para a população LGBTQIA+.
Rua Íris Alagoense
Farol, Maceió - AL
57051-370
Rua Íris Alagoense
Farol, Maceió - AL
57051-370
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Conselho Municipal de Direitos da Cidadania LGBT (CMDCLGBT) de Maceió
Eden Erick Hilario Tenorio de Lima
Sociólogo, professor da Uncisal e da Seduc/AL, assessor técnico da Proest/Uncisal coordenador do Programa de Extensão (R)Existir e líder do Interfaces: núcleo de estudos interdisciplinares em diversidade, políticas públicas e saúde
Psicóloga Clínica com atendimento a pessoas LGBTQIAPN+
Psicóloga na SEMDES - CREAS Poço
Mestra em Psicóloga - UFAL
Pós graduada em Psicologia Hospitalar
Realiza estudos na área de gênero e sexualidade
Doutor em Educação (Ufal) e pesquisador em currículo, política, gênero e território. Professor de Educação Infantil e técnico-pedagógico (SEMED).
Membro de movimentos comunitários, populares e de povos de terreiro.
RAQUEL FERREIRA DA SILVA PINTO
Bacharel em direito pela Universidade Federal de Alagoas 1999, Ex presidente da Comissão de diversidade sexual da OAB /AL 2019/2021, Presidente da Comissão de Direito Homoafetivo do IBDFAM AL 2019/2023
KARINE COSTA DE AGUIAR
Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Tiradentes, Pós- Graduanda em Direitos Fundamentais, Membra da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAL/AL
CARLOS EDUARDO ACIOLY SANTOS DE VASCONCELOS
Advogado, Pós graduado em processo pela ESMAL, Secretário Geral Adjunto da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB Alagoas.
Assistente Social graduada pela UFAL.Atuação nas áreas de educação em saúde, educação permanente em saúde e educação popular em saúde. Mestre em Ensino na Saúde/ FAMED UFAL. Integra a equipe interprofissional do programa municipal de prevenção e controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais da SMS Maceió e é técnica da secretaria executiva da Comissão Estadual de integração Ensino Serviço - SESAU AL.
Mestrando em psicologia pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), assessor parlamentar, Poeta, transhomem, íntegrante do Núcleo de Estudos em Diversidade e Politica (EDIS/UFAL), membro do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros (FONATRANS) e Vice-presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais de Alagoas (ACTTRANS)
Possui licenciatura plena em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (2002), Mestrado em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (2007) e é doutoranda em Sociologia no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Sergipe (PPGS/UFS). Atuou como Assessora Técnica do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher no Estado de Alagoas (SPM/SEMUDH-AL); consultora do Caderno Temático LGBT (PNUD/Ministério da Justiça) e consultora da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública em Alagoas, Bahia e Sergipe (PNUD/Ministério da Justiça). Na área acadêmica, atuou como docente na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), no Centro Universitário CESMAC, na Faculdade de Administração e Negócios (FAN/FGV) e outras. Realiza estudos e pesquisas nas seguintes áreas: Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, Gestão e Políticas Públicas, Gênero e Diversidade, Território e Meio Ambiente.