O SIMPÓSIO POTIGUAR DE VIDA SELVAGEM SURGIU PARA MOVIMENTAR OS EVENTOS CIENTÍFICOS EM NATAL, E PARA TENTAR ARRECADAR FUNDOS PARA A ASSOCIAÇÃO SERPENTES DO BEM, ONG QUE TRABALHA COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RESGATE DE SERPENTES. ESSE ANO O EVENTO IRÁ ACONTECER NOS DIAS 23 a 26 DE OUTUBRO. O EVENTO JÁ TROUXE A NATAL DIVERSOS GRANDES NOMES DA ZOOLOGIA COMO SÉRGIO RANGEL, GIUSEPPE PUORTO (DIRETOR DO BUTANTÃ), BIÓLOGO TAI E KAMAL FIILHO, ALESSANDRO BIJENI, CHRISTIAN RABOCH, FERNANDO PETRONI, ROBERTO CITELLI, MARÍLIA MAIA E MAURIZÉLIA BRITO. ESTE ANO TEREMOS A HONRA DE RECEBER O BIO DR PAULO SÉRGIO BERNARDES VINDO DO ACRE, MED VET ROBERTO CITELLI VINDO DA PARAÍBA, TIAGO LIMA DO JIBOIAS BRASIL VINDO DE BELO HORIZONTE, O ZOOTECNISTA RODRIGO VAGNER VINDO DE PERNAMBUCO, E MUITOS MAIS NOMES EM BREVE!
DURANTE O EVENTO, TEREMOS O APOIO DE DIVERSAS EMPRESAS PATROCINADORAS.
SIMULTANEAMENTE AO SIMPÓSIO, SERÁ REALIZADA A EXPOSIÇÃO DE PROJETOS DE CONSERVAÇÃO, ONDE OS VISITANTES, ESPECIALMENTE CRIANÇAS E ESTUDANTES, TERÃO A OPORTUNIDADE DE APRENDER SOBRE AS INICIATIVAS LOCAIS QUE VISAM PROTEGER A FAUNA, FLORA E OS ECOSSISTEMAS POTIGUARES.
- PATROCINADORES E EMPRESAS EXPOSITORAS: AS EMPRESAS QUE APOIAM O EVENTO DISPONIBILIZAREMOS UM ESPAÇO AMPLO PARA TRAZEREM SEUS ESTANDES INTERATIVOS,.
- PROJETOS DE CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM: A EXPOSIÇÃO CONTARÁ COM PROJETOS FOCADOS DIRETAMENTE NA CONSERVAÇÃO DOS ECOSSISTEMAS E DA FAUNA POTIGUAR. OS VISITANTES PODERÃO CONHECER AÇÕES DE RECUPERAÇÃO DE HABITATS, PROGRAMAS DE REINTRODUÇÃO DE ESPÉCIES E INICIATIVAS DE MONITORAMENTO E PROTEÇÃO DE ÁREAS NATURAIS. CRIANÇAS E ESTUDANTES TERÃO A CHANCE DE ENTENDER A IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO E DO PAPEL DE CADA UM NA PROTEÇÃO DA BIODIVERSIDADE.
ACREDITAMOS QUE A CONSERVAÇÃO DA VIDA SELVAGEM E DOS ECOSSISTEMAS NÃO É RESPONSABILIDADE DE POUCOS, MAS DE TODOS. COM A PRESENÇA DOS NOSSOS PATROCINADORES E A EXPOSIÇÃO DE PROJETOS VOLTADOS À PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE, ESTE EVENTO TEM COMO OBJETIVO INSPIRAR CADA VISITANTE A SE ENGAJAR ATIVAMENTE NESSA CAUSA TÃO URGENTE.