Metodologias Ativas para a aprendizagem pós-pandemia no ciclo de alfabetização
Resumo:
O minicurso “Metodologias Ativas para a Aprendizagem pós-pandemia no Ciclo de Alfabetização” tem como objetivo promover reflexões sobre concepções e metodologias para a promoção de práticas educativas inovadoras permeadas pelos usos das Tecnologias Digitais (TD). A abordagem teórico-metodológica do minicurso contemplará: a) Introdução à pedagogia dos multiletramentos na escola (ROJO, 2012, 2013); b) Tecnologias emergentes para a aprendizagem da leitura e escrita na cultura digital (COSCARELLI, 2016); c) Letramentos Digitais (DUDENEY; HOCKLY; PEGRUM, 2016); d) Softwares e aplicativos digitais para metodologias inov-ativas na educação.
Coordenação:
Prof. Ms. Nádson Araújo dos Santos - PPGE/UFAL
Profa. Dra. Adriana Cavalcanti dos Santos – CEDU/UFAL.