Na 19a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o Instituto Soka Amazônia e o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) convidam a todos para participar do VII Seminário das Águas.
Dia: 22 de novembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 08:00 às 13:00
Local: Auditório do Bosque da Ciência (entrada pelo portão da Av. Rodrigo Octávio, s/n - Petropólis)
O evento será dividido em duas sessões: Seminário (08h00 às 10h30) e ação voluntária (10h30 às 13h00)
Palestra 1: "Importância dos estudos hidrográficos para a questão hídrica" com Dra. Maria Terezinha Ferreira Monteiro
Pos-Doc PNPD/CAPES (2013-2018). Doutora em Clima e Ambiente pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia INPA/UEA (2008-2013). Mestre em Ciências de Florestas Tropicais - CFT pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA (2003-2005). Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase nos temas: hidrologia e ciclagem biogeoquímica (Hidrobiogeoquímica). Coordenou o grupo de Pesquisas Hidrológicas-CPH do LBA/INPA pelo período de dois anos (2014-2016). Atualmente é Gerente Operacional do Projeto IETÉ (Rede de Monitoramento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Educandos).
Palestra 2: "Saneamento em Manaus Água e Esgotamento Sanitário" com Lineu Machado Silva Junior- Gerente de Operações da Águas de Manaus
Lineu Machado Silva Junior é Engenheiro Sanitarista e Ambiental, experiência de 22 anos da área de Saneamento Ambiental, sendo 16 anos em concessionárias de Saneamento em diversos estados do Brasil e em Luanda, Angola, África. Especialista em Gestão de Negócios pela USP / ESAQ. Atualmente atua como Gerente de Operações na Águas de Manaus.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
O Instituto Soka Amazônia é a concretização de um sonho do Dr. Daisaku Ikeda, um pacifista, filósofo, escritor, poeta e também um conservacionista que nunca esteve na Amazônia, mas sempre teve um olhar profundo para a importância desta Região e sua biodiversidade.
Nossa sede é em Manaus, estado do Amazonas, dentro da RPPN Dr. Daisaku Ikeda, (Reserva Particular de Patrimônio Natural) com 52 hectares, às margens do incomparável Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões.