O VIII Seminário Novembro Negro no Cariri paraibanos, tem por eixo temático o enfrentamento ao racismo como ação pedagógica, entendo que o espaço escola é
O VIII Seminário Novembro Negro no Cariri paraibanos, tem por eixo temático o enfrentamento ao racismo como ação pedagógica, entendo que o espaço escola é
IMERSÃO PEDAGÓGICA DO TEATRO EXPERIMENTAL DO NEGRO por Guilherme Augusto Diniz
A mística de abertura é uma prática constante de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual. Através da busca pela experiência mística, o indivíduo pode se abrir para um mundo de possibilidades e descobertas, expandindo sua consciência e transformando sua vida de maneiras profundas e significativas.
Oficina 01: A ancestralidade e a arte de fazer loiça | Oficineira: Rita de Cássia
Oficina 02: Dança Afro: meu corpo, minha voz | Oficineiro: Iago Igor Araújo
Oficina 03: Teatro Experimental do Negro | Oficineiro: Guilherme Augusto Diniz
Oficina 04: Arte, esporte, dança ou música: Capoeira | Oficineiro: Mestre Maxiste
Oficina 05: Fia a Fio: Tranças Afro | Oficineira: Daniela Ferreira
O Prêmio Acotirene que já está na sua quinta edição, busca homenagear lutadoras/lutadores que em suas trajetórias ao longo de suas caminhadas tem contribuiu de forma inestimável para a representação do povo negro.
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” (Paulo Freire)
A socialização das oficinas temáticas tem como objetivo promover a interação e troca de saberes a partir da uma horizontalidade na construção do saber inacabado. Sua dinâmica toma como base o pensamento de Paulo Freire no que diz respeito à dialética/dialogicidade na relação educador e educando.
O Cine Quitéria exibe curtas-metragens, documentários, objetivando romper com as barreiras imposta na indústria cinematografia, expandindo e refletindo sobre a diversidade de narrativas do povo preto no audiovisual.
O Xirê será o momento de encerramento, com objetivo de trazer as pessoas para que juntos tenham dancem, cantem e festejem.
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.