VII JOAC - Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Católica

29 de agosto de 2018, 08h00 até 31 de agosto de 2018, 19h30
Av. Plácido Castelo S/N - Quixadá, CE
Compartilhe:

Informações

A VII JORNADA ODONTOLÓGICA DOS ACADÊMICOS DA CATÓLICA (VII JOAC) é um evento anual organizado pelo curso de odontologia da UNICATÓLICA, localizada em Quixadá-CE. É o maior evento científico promovido pelo curso de Odontologia e engloba grande parte das especialidades odontológicas. O evento propricia aos acadêmicos de Odontologia o contato com as mais novas técnicas no âmbito da prática odontológica, atualizações em clínica odontológica e a expansão do conhecimento científico.

Temos o prazer de receber você na sétima edição da JOAC! Esperamos um evento de alto nível científico e a prensença de grandes palestrantes.

Carregando área de inscrição

Submissão de Trabalhos

Clique no botão abaixo para acessar a área de submissão de trabalhos e enviar seus trabalhos

Área de submissão

Palestrantes

Saiba mais

Fernando Augusto Soares

Saiba mais

Adriano Rocha Germano

Saiba mais

Maurício Rufaiel Matson

Saiba mais

Kátia Nascimento Gomes

Saiba mais

José Jeová Siebra Moreira Neto

Saiba mais

Rinaldo Teles

Saiba mais

Maria Mônica Studart Mendes Moreira

Saiba mais

Jorge Francisco Fiamengui Filho

Saiba mais

Victor Pinheiro Feitosa

Saiba mais

Clessius Xavier

Saiba mais

Daniel de Sá Cavalcante

Saiba mais

Fábio de Almeida Gomes

Saiba mais

Assis Filipe Medeiros Albuquerque

Programação:

Apresentação de Trabalhos em Comunicação Oral APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SLIDE

Apresentação de Trabalhos em Pôster APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM BANNER

Credenciamento

Conferência de Abertura da VII Jornada Odontológica dos Acadêmicos da Católica

PALESTRA: ODONTOLOGIA INTEGRADA: DICAS CLÍNICAS Jorge Francisco Fiamengui Filho, Victor Pinheiro Feitosa, Clessius Xavier

Coffe Break COFFE BREAK

HANDS-ON PERIODONTIA: ENXERTOS E RETALHOS GENGIVAIS Maria Mônica Studart Mendes Moreira

Apresentação de Trabalhos em Comunicação Oral APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM SLIDE

Apresentação de Trabalhos em Pôster APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM BANNER

MONITORAMENTO DE MUCOSITES E PERI-IMPLANTITES Maurício Rufaiel Matson

Coffe Break - MANHÃ COFFE BREAK

TOMOGRAFIA CONE BEAM E SUAS INDICAÇÕES NAS ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS Daniel de Sá Cavalcante

ABORDAGEM ATUAL DOS TRATAMENTOS ENDODÔNTICOS: A TECNOLOGIA A FAVOR DO CLÍNICO Fábio de Almeida Gomes

Coffe Break - TARDE COFFE BREAK

ODONTOLOGIA ESTÉTICA DIGITAL: O FUTURO É AGORA Rinaldo Teles

A LÓGICA NA ESCOLHA DA BASE ANESTÉSICA NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA Kátia Nascimento Gomes

Coffe Break - MANHÃ COFFE BREAK

TRATAMENTO DO SORRISO GENGIVAL E DA MORDIDA ABERTA ANTERIOR POR MEIO DA CIRURGIA ORTOGNATICA Adriano Rocha Germano

HANDS-ON CIRURGIA: VENOPUNÇÃO E L-PRF Assis Filipe Medeiros Albuquerque

NOVAS TECNOLOGIAS EM ODONTOPEDIATRIA José Jeová Siebra Moreira Neto

Coffe Break - TARDE COFFE BREAK

EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO ORAL INTEGRANDO IMPLANTE-PERIO-PRÓTESE Fernando Augusto Soares

Premiações e Encerramento

Av. Plácido Castelo S/N

Rua Juvêncio Alves

Centro, Quixadá - CE

63900-000

Av. Plácido Castelo S/N

Rua Juvêncio Alves

Centro, Quixadá - CE

63900-000

PATROCINADOR BRONZE

PATROCINADOR OURO

PATROCINADOR PRATA

CADAT

Alunos do Centro Acadêmico Dom Adélio Tomasin do curso de Odontologia da UNICATÓLICA

Fernando Augusto Soares

ELEVA


Especialista e Mestrando em Prótese. ITI Study Club Director. Professor dos cursos de Prótese e Laminados Cerâmicos da ELEVA, na Bahia e Rio de Janeiro.

Adriano Rocha Germano

UFRN


Possui graduação em ODONTOLOGIA pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte onde conclui em 1996.2. Cursou Mestrado (1999-2001) e Doutorado (2001-2004) na Área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Atualmente é professor associado II da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na Área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. Atua na Universidade principalmente nos seguintes temas: Implantodontia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Deformidades Dento-Faciais (Cirurgias Ortognáticas), Reconstrução Óssea, Cirurgia das Patologias Faciais e Traumatologia Facial. É Professor e Coordenador da Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial do Hospital Universitário Onofre Lopes - UFRN, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Fellow of the International Association of Oral and Maxillofacial Surgeons. É professor efetivo na pós-graduação stricto sensu no mestrado e doutorado em Saúde Coletiva na área de Odontologia da UFRN, tendo realizado um Fellowship (Pós Doutorado) no Servço de Cirurgia Maxilofacial do Hospital 12 de Outubro da Universidade Camplutense de Madrid - Espanha (2015), onde se dedicou ao estudo da microcirurgia nos transplantes dos tecidos na região de cabeça e pescoço.

Maurício Rufaiel Matson

CURAPROX


Mestre e Doutor pela Faculdade de Odontologia da Universidade São Paulo – FOUSP; Especialista em Implantodontia; Membro do International Association for Dental Research - IADR; Membro do International Team of Implantology – ITI; Instrutor da filosofia individually Training Oral Prophylaxis – iTOP

Kátia Nascimento Gomes

FAMETRO/ PAULO PICANÇO


Graduada em Odontologia pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1998. Concluiu o Mestrado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina da UFC (ano de conclusão 2005 nível capes 6) e o Doutorado em Farmacologia pela UFC (ano de conclusão 2015 nível capes 6). Possui experiência na área de Farmacologia Clínica e Bioética em pesquisa em seres humanos. Coordenadora e membro efetivo do Comitê de Ética e Pesquisa em seres humanos do Centro Universitário Católica de Quixadá (CEP/ UNICATÓLICA 2011-2016). Professor efetivo do curso de Odontologia e Enfermagem de Farmacologia Geral e Farmacologia Clínica aplicada à Odontologia da UNICATÓLICA (2006-2016), Clínica Odontológica I (2008-2011), Clínica Integrada I ( 2009), Clínica Integrada II ( 2009), Pré-clínica I e II ( 2012-2014) e Professor Colaborador do mestrado na São Leopoldo Mandic (área de Metodologia do ensino e Metodologia da pesquisa científica). Atualmente é Coordenadora do Curso de Farmacologia Clínica Aplicada à Odontologia da Escola de graduação e pós-graduação São Leopoldo Mandic (Unidade Fortaleza). Trabalha como Dentista do Programa de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Fortaleza (desde 2012). Professora colaboradora do programa de educação permanente da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) atuando na área Farmacologia Clínica aplicada à Atenção Primária à Saúde. Atualmente é professora de Farmacologia Geral e Clínica no Curso de Odontologia da Faculdade Metropolitana de Fortaleza (FAMETRO); professora de Farmacologia Geral e Estudo integrado de Propedêutica Cirúrgica e Anestesiologia no Curso de Odontologia da Faculdade Paulo Picanço.Tem como principal linha de pesquisa Farmacologia Clínica aplicada à Odontologia e Estudo dos efeitos de medicamentos administrados durante a gestação.

José Jeová Siebra Moreira Neto

Universidade Federal do Ceará


Possui graduação em Odontolgia pela Universidade Federal do Ceará (1999), mestrado em Ciências Odontológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1999) e doutorado em Ciências Odontológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Odontopediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: injúria dental, odontopediatria, traumatismo, terapia pulpar e traumatismo dental. Coordenou de 2005-2007 o Programa de Pós-Graduação em Odontologia Nível de Mestrado e Doutorado e Vice-Coordenador no período de 2009-2011.

Rinaldo Teles

Instituto Teles


Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2000) e Pós-Graduação em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/Araraquara (2004). Residência em Resina Composta em Genebra/Suíça. Residência em Estética na Califórnia/EUA. Foi professor da Unicatólica de 2007 à 2015. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística Restauradora.

Maria Mônica Studart Mendes Moreira

Universidade Federal do Ceará


Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará, Mestrado e Doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Especialização em Odontogeriatria e Implantodontia, Aperfeiçoamento em Implantodontia, Habilitação em Analgesia e Sedação Consciente e Capacitação para utilização de Tecido Ósseo na Odontologia. Atualmente é Professora Associada I das Disciplinas de Periodontia, Implantodontia e Clínica Integrada II da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, Implantodontia e Sedação em Odontologia.

Jorge Francisco Fiamengui Filho

FAMETRO


Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru Usp (2005), Especialização em Implantodontia (2008) e Ortodontia (2012), Mestrado em Ciências da Reabilitação no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP (2010) e Doutor em Reabilitação Oral na USP / BAURU (2015). Atualmente é professor do curso de graduação em Odontologia da Fametro, professor de cursos de pós-graduação em Implantodontia e tem consultório privado. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Implantodontia, Periodontia, Ortodontia e Prótese Dentária. É pesquisador e tem como principal linha de pesquisa o estudo de biomateriais para preservação alveolar.

Victor Pinheiro Feitosa

FAMETRO


Graduado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-Unicamp) em 2009. Concluiu o Mestrado em Materiais Dentários pela FOP-Unicamp (ano de conclusão 2011, nível CAPES 6) e o Doutorado em Materiais Dentários na FOP-Unicamp em 2013 com estágio de Doutorado Sanduíche no Kings College de Londres na Inglaterra, sendo agraciado com o Prêmio Capes 2014 de Melhor Tese de Doutorado em Odontologia com o estudo de novos monômeros funcionais ácidos e suas diferentes estruturas químicas. Em 2015 foi vencedor do Prêmio IADR Unilever Hatton no Encontro da SBPqO. Possui experiência na área de Odontologia Restauradora e também em Pesquisa e Desenvolvimento de Biomateriais. Publicou mais de 35 artigos científicos e depositou cinco patentes. Atualmente é estagiário de Pós-doutorado (PNPD-CAPES) e Professor do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), além de Professor Efetivo do Curso de Odontologia da Fametro (Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza) e da Faculdade Paulo Picanço. Tem como principais linhas de pesquisa sistemas adesivos, cimentos de ionômero de vidro, resinas compostas e remineralização de interfaces adesivas

Clessius Xavier

FAMETRO


Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2001). Curso de Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial no Hospital Batista Memorial (2008). Realizou cursos de aperfeiçoamento em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial no Hospital da Santa Casa de Misericordia de São Paulo (2003). Possui curso de aperfeiçoamento em Implantodontia na Associção Brasileira de Odontologia - Ceará. Coordendou o Centro de Especialidades Odontológicas do município de Iguatu no ano de 2008. Foi Cirurgião e Traumatologista Buco-Maxilo-Facial do Hospital Regional de Iguatu - CE. Trabalha nas áreas de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Implantodontia com enfase em Enxertos Ósseos Autógenos, Biomaterias, e Bioengenharia. Título de Mestre em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2012. Título de Doutor em Implantodontia pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2016. Atualmente é professor da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - FAMETRO, nas disciplinas Fundamentos de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, Implantodontia e Clínica Odontológica.

Daniel de Sá Cavalcante

UNICATÓLICA


Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará (2002), Mestrado em Odontologia, pós- graduação em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, especialização em Imaginologia Dento-Maxilo-Facial e especialização em Implantodontia. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Implantodontia e Radiologia Odontológica atuando principalmente nos seguintes temas: radiologia e implantodontia. Possui experiência docente em graduação e pós graduação com inicio em 2003 até o momento.

Fábio de Almeida Gomes

UNIFOR


Possui graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (2000), especialização em Endodontia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Mestrado e Doutorado em Odontologia (Endodontia) pela Universidade de Pernambuco (UPE). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Endodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento endodôntico e cirurgias paraendodônticas

Assis Filipe Medeiros Albuquerque

UNIFOR


Graduado em Odontologia pela Universidade de Fortaleza. Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pelo Programa de Residência do Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN. Formação em implantodontia UFRN. Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e CFO. Mestre e Doutor em Odontologia (Área: Clinica Odontológica/Cirurgia Buco-Maxilo-Facial) pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Professor do curso de Odontologia da Universidade de Fortaleza - UNIFOR e Centro Universitário Católica de Quixadá - UNICATÓLICA (Disciplina de Cirurgia BMF e Pacientes com Necessidades Especiais). Cirurgião BMF da Associação Beija-Flor/FUNFACE. Atua nas áreas de: Cirurgia Ortognática, Cirurgias Reconstrutiva, Implantodontia, Tratamento a pacientes com Fissuras Labiopalatinas, Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e estomatologia clínica e cirúrgica.