-

A Faculdade de Integração do Sertão - FIS, através do Núcleo de Direitos Humanos, promoverá o VII Seminário sobre Direitos Humanos - FIS, com o objetivo de fomentar o debate sobre os direitos humanos e o seu papel na sociedade, bem como, o papel da instituição de Ensino Superior no papel de formador e informador do conceito de direitos humanos. Na sua VII edição o evento parte das reflexões sobre: "(IN)SEGURANÇA JURÍDICA E (DES)ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA EM TEMPOS DE CAOS PANDÊMICO:" saberes e união dos povos para o enfrentamento de crises. O eixo temático, sob o qual se desdobrará as linhas temáticas e os trabalhos.
O evento contará com palestras e painéis de expositores.


I – VII SEMINÁRIO DE DIREITOS HUMANOS - FIS


1.1. Do Evento

O VII Seminário sobre Direitos Humanos – FIS, será realizado de forma on line realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, sito na cidade de Serra Talhada-PE, nos dias 27 e 28 de maio de 2021, R. João Luiz de Melo nº 2110, Bairro: Tancredo Neves, CEP: 56.909 – 205, Serra Talhada – Pernambuco – Brasil, sendo todas informações acesso ocorre no site www.fis.edu.br , na aba do evento.

1.2. Dos Trabalhos

1.2.1. O VII Seminário de Direitos Humanos – FIS terá na sua programação os seguintes trabalhos: apresentação de palestras e painéis.

1.2.2. As palestras e painéis serão realizadas por palestrantes/expositores convidados pela Comissão organizadora do Evento;

1.3. Das temáticas

As temáticas serão desenvolvidas, observando, a temática central, qual seja: "(IN)SEGURANÇA JURÍDICA E (DES)ORDEM SOCIAL E ECONÔMICA EM TEMPOS DE CAOS PANDÊMICO:" saberes e união dos povos para o enfrentamento de crises.

.

1.4. Da Programação

1.4.1. O evento será desenvolvido nos períodos vespertino (das 14 e 30 às 17 h) e noturno (das 19h às 22h) sendo transmitido através do Youtube, devendo o aluno para fins de frequência ingressar por link disponibilizado no endereço de inscrição.

ATENÇÃO: O link de transmissão do evento será enviado ao participante no e-mail de inscrição confirmada.

Serão enviados automaticamente dois e-mails com o link da transmissão para todos os participantes confirmados no evento. O primeiro 1 dia antes do evento às 07:30 e o outro 1 hora antes do evento começar.

1.4.2. A Programação definitiva será divulgada no dia 22 de maio de 2020 no site oficial da instituição e nas páginas do Evento.

1.5. Da Participação como ouvinte

A participação dos ouvintes dar-se-á mediante inscrição realizada no período compreendido entre 22 de maio a 26 de maio de 2021, através do endereço www.fis.edu.br, onde será direcionado para à aba especifica do seminário.

1.6. Da Carga Horária

O Seminário terá carga horária de 16 (dezesseis) horas, sendo emitido certificado para o participante que tiver frequência mínima de 75% (setenta e cinco) por cento aos trabalhos do Evento. O certificado emitido quando do termino do evento, sendo gerado pelo próprio ouvinte que atingir o percentual de frequência que exige o evento. Estará diponivel no site de inscrição na aba (certificado), onde será encaminhdo pelo E-mail cadastrado.

1.7. Das Disposições Finais

Qualquer dúvida ou necessidade de alteração do presente edital será realizada pela Comissão Organizadora do Evento, sendo publicado e comunicada através de e-mails e publicações no site www.fis.edu.br e na página do VII Seminário de Direitos Humanos.


Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.



Serra Talhada-PE,21 de maio de 2021.




Manoel Arnóbio de Sousa

Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania NDHC

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.