Webconferência: Fortalecimento dos fundos especiais

Webconferência: Fortalecimento dos fundos especiais

Faça sua inscrição
Terça, 14 de setembro de 2021 Das 09:00 às 12:00

Sobre o Evento

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), a Secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Receita Federal, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-GO) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI/GO), realizarão, no dia 14/09, às 9h, a Webconferência: Fortalecimento dos fundos especiais.

O evento online vem da necessidade de promover o desenvolvimento social nos municípios goianos, capacitando os gestores e viabilizando novas políticas públicas. Para engrandecer o encontro, estarão presentes o Presidente da FGM, Haroldo Naves; a Primeira-Dama do Estado, Gracinha Caiado; o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti; o Secretário da Seds, Wellington Matos; o Delegado da Receita Federal em Goiás, José Aureliano; o Presidente do CEDPI-GO, Wadson Arantes Gama; o Presidente do CEDCAGO, Eduardo mota e a Presidente da Rede de Primeiras-damas da FGM e Presidente do COEGEMAS; Claudia Tolentino.


Para as capacitações o Secretário Executivo do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente de Goiás – CEDCAGO, Hélio Fogaça, fará as explanações. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da FGM no Youtube

Carregando área de inscrição

Organizador

Federação Goiana de Municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás. Hoje, além de ter o reconhecimento dos prefeitos membros pelo serviço técnico prestado, também teve seu reconhecimento como de utilidade pública, pela Lei Estadual nº 16.604 de 03 de julho de 2007.

Lembrando que o contencioso existente entre os Municípios Goianos e o Governo do Estado necessita de atenção muito especial por parte dos Prefeitos, é que propomos a criação de uma Frente Apartidária de Municípios, que possa projetar-se em defesa da causa Municipalista.

Desta forma, vislumbramos uma entidade que seja além de crítica e reivindicativa, que seja capaz também de ser propositiva, encaminhando soluções para os graves problemas que assolam os Municípios Goianos.

Vislumbramos mais ainda, uma entidade que, ao par da defesa intransigente do Municipalismo, sem preconceitos ou fobias, se posicione acima das questões partidárias, uma entidade cujo alinhamento automático seja, única e exclusivamente, com o povo de nosso Estado.

Assim sendo, se a Frente de Mobilização Municipalista não se propõe a ser oposição sectária a quem quer que seja, também não abre mão de atuar como parceira crítica das políticas oficiais. Sempre visando, acima de tudo, o desenvolvimento social, econômico e cultural dos Municípios.