Transformações Disruptivas: Implicações na Administração e Tendências que Redefinem o Ensino e a Aprendizagem

Resultados da pesquisa ANGRAD sobre os impactos da transformação digital e da Inteligência Artificial na formação, no ensino, na aprendizagem e na atuação em Administração

Faça sua inscrição
Quinta, 26 de março de 2026 Das 18:00 às 19:00
Evento online Transmissão via Doity Play Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.

Sobre o Evento

A ANGRAD realizará, em parceria com a Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA), o webinar Transformações Disruptivas: Implicações na Administração e Tendências que Redefinem o Ensino e a Aprendizagem, no dia 26 de março, às 18h. O encontro será conduzido pelo Prof. Dr. Edson Sadao Iizuka (FEI), Diretor do Departamento de Administração da ABCA, ex-presidente da ANGRAD e atual Membro do Conselho Consultivo da ANGRAD, com moderação da Professora Cláudia de Salles Stadtlober (Unisinos), atual Presidente da ANGRAD.

O webinar será uma oportunidade para conhecer e discutir os principais resultados da pesquisa institucional da ANGRAD, desenvolvida com a participação de 58 lideranças do meio acadêmico, profissional e da sociedade civil. A iniciativa reúne reflexões estratégicas sobre as mudanças que vêm redefinindo a formação, o ensino, a aprendizagem e a atuação profissional em Administração.

Ao longo do encontro, serão abordados temas centrais como os impactos da transformação digital e da Inteligência Artificial, a revisão dos currículos, o fortalecimento de competências humanas e tecnológicas, a adoção de metodologias ativas, o ensino híbrido e a ampliação da conexão entre academia, mercado e sociedade. Também estarão em pauta os desafios e as oportunidades para as instituições de ensino e para os futuros egressos dos cursos de Administração, em um cenário cada vez mais dinâmico, complexo e interconectado.

O evento é gratuito e os participantes terão direito a certificado de participação, além de acesso ao documento completo com os resultados da pesquisa apresentada no webinar. A proposta é ampliar o acesso ao debate promovido pela ANGRAD, em articulação com a ABCA, e compartilhar conteúdo relevante com professores, coordenadores, gestores acadêmicos, estudantes e profissionais interessados no futuro da Administração e da educação superior na área.

Palestrantes

  • Edson Sadao Iizuka
  • Cláudia de Salles Stadtlober

Programação

18h00 - Edson Sadao Iizuka, Cláudia de Salles Stadtlober Webinar | 26 de março de 2026 Webinário

Webinar realizado pela ANGRAD, em parceria com a ABCA, com condução do Prof. Dr. Edson Sadao Iizuka (FEI) e moderação da Professora Cláudia de Salles Stadtlober (Unisinos). O encontro apresentará os principais resultados da pesquisa Transformações Disruptivas, com debate sobre transformação digital, Inteligência Artificial, revisão curricular, metodologias ativas, ensino híbrido e os impactos dessas mudanças na formação e na atuação profissional em Administração. Evento gratuito, com certificado e acesso ao documento completo da pesquisa.

Carregando área de inscrição

Organizador