Thiago Francisco
UNESC
Pós-Doutor em Administração (PPGA/UFSC). Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina (EGC/UFSC). Mestre, pelo Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGAU/UFSC). Especialista em Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais e Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Ciências Econômicas da Região Carbonífera. Atualmente é Coordenador do Setor de Avaliação Institucional (SEAI), da Comissão Própria de Avaliação (CPA), e Professor do Departamento de Administração, ambos vinculados a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC). Desde 2019, é Coordenador Adjunto dos Cursos de Administração e Administração? Comércio Exterior. Atua como pesquisador, vinculado ao Instituto de Estudos e Pesquisas em Administração Universitária (INPEAU - UFSC) e ao Grupo de Estudos sobre Universidades (GEU - UNESC). Tem experiência, e produtos tecnológicos, em temas relacionado a avaliação e regulação da educação superior e gestão acadêmica. Desde 2007, desenvolve atividades técnicas e executivas relacionadas com a gestão acadêmica, gestão da avaliação institucional e coordenações de curso, colaborando na formulação de estratégias de gestão dos indicadores provenientes do ENADE. É docente de graduação e pós-graduação, certificado pelo Consórcio SthemBrasil (Laspau ? Harvard) para o uso de metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem, e preconiza temas vinculados com ao Marketing, ao Growth Hacking, a Administração Estratégica, a Gestão do Conhecimento, a Inovação, a Metodologia qualitativa de Pesquisa. Na Pós-Graduação, atua em temas emergentes vinculados à área da gestão da educação superior, a inovação tecnológica em Gestão Universitária e a Gestão Acadêmica, com ênfase nos subtemas da Avaliação Institucional e da Gestão Acadêmica. Integra o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis), do INEP/MEC, o corpo de parecerias do Education Quality Accreditation Agency e, desde 2020, o consórcio internacional de gestores universitários Rectoral Board Institute.