No dia 30 de junho teremos nosso Workshop de Nutrição Clínica abordando a temática da Sarcopenia na Era do GLP-1!
O objetivo deste encontro é capacitar nutricionistas e estudantes para o manejo de pacientes em uso de fármacos como a Semaglutida e a Tirzepatida. Destacaremos como evitar que o emagrecimento acelerado comprometa a massa magra e a funcionalidade, posicionando a estratégia nutricional como o pilar de segurança do tratamento.
Nosso evento terá três momentos estratégicos:
- Conexão Clínica: Análise de casos reais para identificar "dores" do consultório, como a fadiga e a redução severa de apetite, correlacionando o uso de GLP-1 com a perda de força muscular.
- Os 3 Pilares da Proteção: Domínio técnico do diagnóstico funcional, planejamento de alta densidade proteica e a integração entre suplementação e exercício resistido para preservação metabólica.
- Mãos na Massa: Atividade prática de prescrição onde o profissional desenvolve protocolos personalizados e um plano de ação imediato para aplicar com seus pacientes.
O workshop une ciência e prática para garantir que o nutricionista atue com excelência na vanguarda da nutrição clínica, priorizando a saúde muscular e a qualidade de vida no emagrecimento moderno.
Inscreva-se e participe!