A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU/AL), por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVISA), com o objetivo de atualizar os profissionais Médicos do estado de Alagoas sobre o manejo clínico, laboratorial e os aspectos epidemiológicos relacionados ao risco de infecção da Febre Maculosa.
O Workshop irá ocorrer nos dias 28 de Novembro em Maceió das 9h da manhã às 17h da tarde no auditório do Sindicato dos Médicos de Alagoas (SINMED)
Para maiores informações, entrar em contato através do e-mail: atzoonosesal@gmail.com
Público Alvo: Profissionais Médicos da 1ª Região de Saúde do Estado de Alagoas
Rua Professor Teonilo Gama, 186
Trapiche da Barra, Maceió - AL
57010-384
Rua Professor Teonilo Gama, 186
Trapiche da Barra, Maceió - AL
57010-384
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Secretaria de Estado da Saúde - SESAU
Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde - SEVISA
Superintendência de Vigilância e Controle de Doenças - SUVCD
Gerência de Vigilância e Controle de Doenças Transmissíveis - GVCDT
Assessoria Técnica de Vigilâncias de Vetores, Zoonoses e Fatores Ambientais - ATVZF
Graduado em Medicina (1998) pela Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com Residência em Moléstias Infecciosas (2002) pela FCM / UNICAMP, Doutorado em Clínica Médica (2011) pela FCM / UNICAMP e Título/Certificado de Área de Atuação em Medicina Tropical pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia. Professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Epidemiologia das Doenças Infecciosas) da FCM / UNICAMP. Coordenador do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Seção de Epidemiologia Hospitalar do Hospital de Clínicas da UNICAMP (NVE / SEH / HC / UNICAMP). Médico assistente da Disciplina de Moléstias Infecciosas da FCM / UNICAMP. Médico infectologista do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Campinas (DEVISA / SMS / Campinas). Moderador do ProMED-PORT (ProMED-mail-Program for Monitoring Emerging Diseases / ISID). Assessor técnico do Programa de Vigilância Epidemiológica da Febre Maculosa Brasileira e Outras Riquetsioses do Ministério da Saúde do Brasil. Membro do World Health Organization - Monkeypox Guideline Development Group. Membro do Comitê de Arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia. Membro da Sala de Situação de Arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Coordenador do Departamento de Infectologia da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). Membro do Corpo Editorial da Frontiers in Tropical Medicine/Vaccines for Tropical Diseases e BMC Infectious Diseases. Ex-Coordenador do Comitê de Doenças Emergentes da Sociedade Brasileira de Infectologia. Principais áreas de atuação: doenças infecciosas e parasitárias, epidemiologia, imunizações, vigilância epidemiológica, epidemiologia hospitalar. Principais linhas de pesquisa: zoonoses, doenças transmitidas por vetores, doenças transmitidas por carrapatos, arboviroses, doenças imunopreveníveis, Saúde Única.
Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Saúde Pública, Conservação e Entomologia Médica, atuando principalmente nos seguintes temas: leishmaniose, distribuição espacial, conservação, armadilhas fotograficas, cerrado, casuística, mastofauna, entomologia de vetores àpteros. Atualmente atua como Consultora Técnica do Grupo Técnico de Doenças relacionadas a Roedores e Entomologia.
Gerente de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.
Médico Veterinário na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.