Workshop sobre Primazia da Gestão orientada a Resultados para pequenas, médias e grandes empresas (públicas, privadas ou do terceiro setor)

A única coisa que realmente interessa sob o ponto de vista da gestão são os RESULTADOS e não apenas para os sócios ou acionistas e sim para todas as partes interessadas (stakeholders)

Faça sua inscrição
Quarta, 30 de abril de 2025 Das 19:30 às 21:30

Sobre o Evento

Muito se fala sobre gestão de forma ampla, sobre excelência da gestão, sobre qualidade da gestão, mas ainda pouco se fala sobre o Movimento da Primazia da Gestão que nós da Gauss Consulting Group lidera e que está profundamente focada nos RESULTADOS de uma maneira absolutamente diferenciada.

A publicação que fizemos desde 2018 chamada REPG - Referenciais de Exemplaridade da Primazia da Gestão refere-se a um compêndio de requisitos inovadores e alinhados com mais de 18 normas e mais de 66 literaturas sobre gestão, cujo foco está voltado exclusivamente a capacidade de colher resultados sustentados práticos e mensuráveis a partir de cada requisito dentre os temas que abragem a gestão de forma global. Não basta apenas relatar os processos da empresa e como eles estão alinhados com as melhores práticas do mundo, mas como pode-se relacionar cada requisito aos resultados a todas as partes interessadas e, principalmente, qual impacto que podem ser associados aos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Quando os próprios gestores autoavaliam sua própria organização através do instrumento gratuito chamado ADPS - Autodiagnóstico Preliminar Simplificado, que utiliza os REPG como critério de diagnose, gera-se, após as respostas das 52 afirmações, um gráfico do nível de aderência em relação aos requisitos dos REPG (vide imagem abaixo).

EXEMPLO DO GRÁFICO DE AUTOAVALIAÇÃO PRELIMINAR SIMPLIFICADO

Entretanto, após serem submetidas ao diagnóstico completo com curadoria dos Exploradores Credenciados e utilizando o sistema de pontuação a que chamamos de TRICORDER, via DCPG - Diagnóstico de Completude da Primazia da Gestão que leva em conta os resultados mensuráveis e seus impactos as ODS em cada um dos 86 requisitos, a pontução final baixa muito em relação ao ADPS, pois quando os resultados são levados em conta a situação piora demais, o que demonstra estas duas vertentes nem sempre andam juntas.

É comum então encontrar-se empresas extremamente aquém do nível de aderência exemplar aos requisitos dos REPG, mas com resultados expressivos, e também o inverso, empresas exemplares em relação aos requisitos dos REPG sem qualquer resultado que os justifique. Ou seja, ou os resultados se justificam pela SORTE ou os resultados não se justificam pela FALTA DE FOCO de fazer da exemplar gestão algo que seja capaz de trazer efeito positivo para todas as partes interessadas.

É sobre isto que este Workshop vai tratar: como trazer o estado da arte da gestão, mas com foco em RESULTADOS tendo o primeiro como causa do segundo, e não como normalmente se constata, sendo a SORTE como fundamento do sucesso ou a fraude, a desonestidade ou mesmo a sonegação tão comum em muitas empresas brasileiras. Como alinhar a Primazia da Gestão com os Resultados a todas as partes interessadas e com impacto significativo nas ODSs?

IMPORTANTE: Não perca esta oportunidade e inscreva-se agora mesmo, pois o Workshop será gratuito somente dentro da plataforma DOITY.

Carregando área de inscrição

Organizador

Gauss Consulting Group - Primazia da Gestão

Uma empresa dedicada a difundir, capacitar, aplicar e defender o Movimento da Primazia da Gestão por meio dos REPG - Referenciais da Exemplaridade da Primazia da Gestão