Workshop Integridade e Ética na Administração Pública

Workshop Integridade e Ética na Administração Pública

Lançamento do Código de Conduta Ética da Secretaria de Controle e Transparência (Secont)

Faça sua inscrição
Quarta, 8 de dezembro de 2021 Das 10:00 às 11:30
Vitória, ES Secretaria de Controle e Transparência - Auditório do Edifício Aureliano Hoffman, 14º andar

Sobre o Evento

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) realiza no próximo dia 08 de dezembro (quarta-feira), o Workshop Integridade e Ética na Administração Pública. O evento presencial acontecerá das 10h às 11h30, no Auditório do edifício Aureliano Hoffman (14º andar), na Enseada do Suá, Vitória.

Na ocasião, será feito o lançamento do Código de Conduta Ética dos Servidores da Secont. Teremos, ainda, o Painel Integridade na Administração Pública, moderado pelo secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

O tema será debatido por grandes nomes na área de Governança e Integridade: o especialista sênior em Governança do Banco Mundial Daniel Ortega Nieto e o sócio TozziniFreire Advogados (SP) e ex-diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, Marcelo Zenkner.

O evento contará com a emissão de certificado para os participantes.

Programação

10h - Abertura

10h10 - Lançamento do Código de Conduta Ética dos Servidores da Secont

10h30 - Painel Integridade na Administração Pública

Moderador:
Edmar Camata

Secretário de Estado de Controle e Transparência

Painelistas:

Marcelo Zenkner
Doutor em Direito Público pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e mestre em Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais pela FDV (Faculdade de Direito de Vitória). Possui mais de 25 anos de experiência na área jurídica, em especial em compliance e políticas anticorrupção. Ex-Diretor de Governança e Conformidade da Petrobras, ex-promotor de Justiça do Estado do Espírito Santo e ex-secretário de Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo, atualmente é sócio da TozziniFreire Advogados e professor da Faculdade de Direito de Vitória (FDV), nos cursos de graduação e pós-graduação. Membro do Conselho Consultivo de Ações Coletivas da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas – ONU.

Daniel Ortega Nieto
Especialista Sênior em Governança do Banco Mundial, onde apoiou projetos e trabalhos analíticos na Argentina, Equador, México, Moçambique, Uruguai, entre outros. Lidera pesquisas e suporte técnico em governança e gestão pública no Brasil. Desenhou e liderou o Programa Progestão, uma linha de crédito de US$ 1 bilhão para melhorar a gestão financeira fiscal e pública nos estados brasileiros. Antes de ingressar no Banco Mundial, foi assessor do vice-ministro das Relações Exteriores do México, consultor do Banco Interamericano, bem como do Ministério do Trabalho e da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. Possui mestrado em Gestão do Desenvolvimento pela London School of Economics no Reino Unido, e doutorado em Políticas Públicas e Governo pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos.

11h10 - Apresentação da campanha Não ao Assédio Moral

11h20 - Considerações finais e perguntas

11h30 - Encerramento

Palestrantes

  • Marcelo Zenkner
  • Daniel Ortega Nieto

Local

Secretaria de Controle e Transparência - Auditório do Edifício Aureliano Hoffman, 14º andar - 29050-375, Avenida João Baptista Parra, nº 600, Enseada do Suá, Vitória, Espirito Santo,

Organizador

Secretaria de Controle e Transparência (Secont)