O que o pesquisador deve saber sobre métricas alternativas (Altmetria)

16 de agosto de 2016, 09h00 - 12h00

Salão Nobre do ICBS - Campus Centro - UFRGS, Porto Alegre, RS

Sobre

O que o pesquisador deve saber sobre métricas alternativas (Altmetria)


A Biblioteca Central da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS e a EBSCO, têm a honra de de convidá-lo(a) para o evento "O que o pesquisador deve saber sobre métricas alternativas (Altmetria)".

A proposta deste evento é apresentar o sistema de métricas alternativas da Plum Analytics, uma empresa da EBSCO, e discutir suas funcionalidades.

O Evento é aberto à toda comunidade de Pesquisadores de Profissionais da Informação.

Local do evento

Salão Nobre do ICBS - Campus Centro - UFRGS - 90050-170, Rua Sarmento Leite, 500 - Farroupilha, Centro, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Palestrantes

  • Renan Neves

    Renan Neves - EBSCO

    Gerente Regional de Contas há mais de 5 anos na EBSCO Information Services, atualmente responsável pelo mercado acadêmico no Sul do Brasil.

    16/08 - 09h00 Recepção, abertura e apresentação

  • Victor Castellanos

    Victor Castellanos - Diretor de Vendas da PLUM X Analytics

    Victor Castellanos é o Diretor de Vendas da PLUM X  Analytics para América Latina e parte Oeste e  Central dos Estados Unidos. Faz parte da empresa desde o início. Nos ultimos  dez anos, ele foi diretor de vendas para a RefWorks da  COS- Pivot.  Trabalhou na NewsBank  com recursos do currículo on-line para o mercado escolar e também na empresa Apex Learning, desenvolvendo programas virtuais para escolas. Nasceu na  Guatemala, residide nos Estados Unidos a 30 anos e vive em Seattle, Washington.

    16/08 - 09h30 Medindo todos os resultados da pesquisa e seu impacto na era digital!

  • Dr. Sergio Duarte Masi

    Dr. Sergio Duarte Masi - Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología

    Se formou com honras em Engenharia Química pela Faculdade de Ciências Químicas da Universidade Nacional de Assunção (1988). Continuou a sua formação acadêmica com a conclusão de um mestrado em Engenharia pela Universidade do Chile (1992), e em seguida, complementado a sua formação nas áreas de ciências sociais, completando um PhD em Ciências da Educação, com ênfase em Ciência , Tecnologia e Sociedade (Universidade Evangélica do Paraguai, 2008) e doutorado em Administração de Empresas, com ênfase em Inovação (Universidade de Jaen, Espanha, 2010). Concluiu cursos de especialização em "Avaliação do Ensino Superior" (Universidade Católica de Nossa Senhora da Assunção) e "Investigação Científica Estatística Aplicada" (Instituto Nacional de Estatística, Madrid); Gestão da Qualidade e Ambiental (ISO 9000 e 14000, da Universidade de Antioquia, Colômbia). Concentra a sua atividade profissional hoje como Gerente de Pesquisa e Inovação no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT), a partir de 1998 até hoje, como Secretário Técnico do Programa de Inovação da América Latina, FINEP (Rio de Janeiro - Brasil ), desde 2011.

    16/08 - 11h00 Métricas modernas para medir a produção científica: O caso de Paraguai.

Programação

Horário Atividade Descrição
16/08
09h00 Salão Nobre do ICBS - Campus Centro UFRGS Recepção, abertura e apresentação
Abertura
Renan Neves

Apresentação Equipe EBSCO

09h30 Salão Nobre do ICBS - Campus Centro UFRGS Medindo todos os resultados da pesquisa e seu impacto na era digital!
Palestra
Victor Castellanos

Medindo todos os resultados da pesquisa e seu impacto na era digital!

10h30 Salão Nobre do ICBS - Campus Centro UFRGS Cofee-break
Intervalo

Intervalo

11h00 Auditório Azul do Setor de Ciências Da Saúde - Sede Botânico Métricas modernas para medir a produção científica: O caso de Paraguai.
Palestra
Dr. Sergio Duarte Masi

Métricas modernas

12h00 Auditório Azul do Setor de Ciências Da Saúde - Sede Botânico Encerramento
Encerramento

Encerramento

Inscrições

Organizador