Evento exclusivo para startups da Rede Bossa.
O Bootcamp Imersivo é um modelo de ensino intensivo que foca nas habilidades mais
relevantes para atuar no mercado do século XXI, a chamada 4 Revolução Industrial que se
caracteriza por mudanças profundas e abrangentes em sua estrutura.
Com carga horária de 16 horas, o programa concentrará todo seu foco no aprofundamento de
um modelo de vendas B2B a ser adotado por Startups em seus desafios comerciais.
O programa alia a apresentação de conceitos com dinâmicas entre os participantes em
exercícios que visam construir e prototipar, de forma prática os conceitos apresentados
durante o curso.
No último bloco será apresentado um Estudo de Caso de uma startup que tem implantado a
metodologia do programa em seu negócio.
Ao final do bootcamp, os participantes terão à disposição o conhecimento necessário para
construir uma máquina de geração de leads que permitirá a potencialização de suas vendas e
geração de negócios.
A quantidade de vagas será limitada visando garantir a interação e participação necessárias
para o êxito do projeto.
Agenda & Objetivos
Dia 1
AGENDA | TEMA | OBJETIVO |
09:00 | Os desafios para ser bem sucedido no atual ambiente comercial | O participante terá uma visão geral do atual ambiente de negócios e entenderá como o atual contexto impacta seu universo e desafios comerciais. Essa perspectiva é fundamental para que o indivíduo reflita sobre as táticas e estratégias comerciais bem sucedidas |
09:45 | Como fugir da armadilha do preço e os caminhos para venda de valor | Explorar a dinâmica que leva o cliente a orientar seu foco no preço. O participante terá uma visão prática de como deve pautar o cliente para migrar sua atenção do preço para o valor da oferta apresentada |
11:30 | Como criar uma máquina de geração de leads e vendas para seu negócio | Mostrar as bases do método B2B Sales Map para que os participantes entendam todas as etapas da criação de uma plataforma de geração de leads e vendas |
14:00 | Lead Scoring: Aprenda a qualificar seus leads para otimizar sua abordagem comercial | Apresentar, em detalhes, aos participantes a técnica da Matriz de Atratividade que os auxiliará a qualificar adequadamente seus leads visando uma maior otimização de seu esforço comercial |
16:00 | RFPs, Licitações e Oportunidades de Vendas: Utilize a qualificação do lead para identificar as melhores oportunidades de vendas | Contribuir para que os participantes tenham uma ferramenta para qualificar mais adequadamente as oportunidades de negócios apresentadas de modo a otimizar seus recursos internos |
17:00 | Estratégia Comercial: Definição de canais de vendas e enriquecimento de leads | Apresentar aos participantes os pilares de uma estratégia comercial bem sucedida introduzindo a visão de gestão de canais de vendas e enriquecimento de leads |
18:00 | Wrapup Session |
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Dia 2
AGENDA | TEMA | OBJETIVO |
09:30 | Como estruturar um War Room de Vendas | Ensinar aos participantes como montar um War Room de Vendas para captura de informações necessárias para o desenvolvimento de estratégias comerciais vencedoras |
10:15 | Mapeamento do Processo Decisório do Cliente | Apresentar os detalhes de um plano tático para que os participantes consigam realizar um completo mapeamento do processo decisório do cliente, todos os agentes envolvidos e papéis de cada um no processo de compra |
11:30 | Gestão do momento da verdade em vendas: Técnicas para otimizar sua argumentação básica de vendas | Capacitar os participantes a desenvolver todos os recursos de interação com o cliente apresentando técnicas para construção de argumentação básica de vendas, pré-pitch comercial e planejamento de superação de objeções de vendas |
14:00 | Como garantir a correta execução da estratégia comercial: KPIs e Governança Comercial | Apresentar aos participantes um método de Governança Comercial que tem garanta o bom funcionamento da implantação da estratégia e acompanhamento da performance comercial. |
15:00 | Quais tecnologias são recomendadas para a implantação da estratégia comercial | Apresentar as principais possibilidades de utilização da tecnologia para otimização da execução da estratégia comercial |
17:00 | Business Case Startup | Apresentar um modelo prático de aplicação de todos os conceitos apresentados: |
18:00 | Wrapup Session | Fechamento do Programa |
Bio do Mentor
Sandro Magaldi é Co-fundador do meuSucesso.com uma das principais plataformas focadas em empreendedorismo do Brasil impactando milhões de empreendedores mensalmente. Foi eleita a melhor empresa de serviços de assinatura do Brasil em 2017 no Assinatura Awards e recebeu o Prêmio Digital Awards como a melhor plataforma de empreendedorismo do país.
É considerado um dos maiores experts em Gestão Estratégica de Vendas do país e autor do livro “Vendas 3.0: Reposicionando o vendedor, a equipe de vendas e toda a organização” definido pelo Pai do Marketing moderno, Philip Kotler, como “um daqueles livros que nos faz pensar”.
Além dessa obra também escreveu, com José Salibi Neto, “Movidos por Ideias: Insights para criar empresas e carreiras duradouras”, livro que, em seu lançamento, esteve presente no Ranking das obras mais vendidas em negócios do país.
Em 2018, lançou, com José Salibi Neto, o bestseller “Gestão do Amanhã: Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial” citado pela Exame.com como um dos “12 livros imperdíveis para quem sonha ter a própria startup”. O livro está no Ranking da Folha de S. Paulo como um dos livros de negócios mais vendidos do ano.
Tem cerca de 30 anos de experiência em liderança e vendas, em todas as frentes: como vendedor, líder, professor e pesquisador de temas de gestão como empreendedorismo e vendas.
Atuou como Vice-Presidente de Clientes e Negócios do Grupo TV1, um dos maiores grupos de comunicação do país, e Diretor Comercial, durante 9 anos, da HSM, uma das principais empresas de educação executiva do Brasil, onde interagiu, pessoalmente, com os principais experts do pensamento sobre gestão do mundo como Philip Kotler, Michael Porter, Jack Welch, Ram Charan, CK Prahalad dentre outros.
Em sua carreira acadêmica, atua como professor do MBA da Escola de Propaganda e Marketing (ESPM) e Fundação Dom Cabral (FDC). Como palestrante se apresentou em eventos para organizações como Oracle, Toyota, Unilever, Cimed, Coca Cola, Unimed Seguros, Gafisa dentre outras grandes empresas, além de eventos como ExpoManagement, PowerHouse, Mídia Master Brasil, RD Summit dentre outros.
É mentor do Instituto Endeavor, do Oracle Startup Accelerator Program. Atua como Conselheiro do projeto social Gerando Falcões e da Cia de Talentos, principal empresa de seleção de jovens do país.
Participa como articulista em diversas fontes de conteúdo como no podcast Nerdcast Empreendedor e no site Administradores.com. Tem diversos artigos publicados em revistas de negócios como Exame, HSM Management, América Economia dentre outros títulos.
É pós-graduado pela ESPM e tem mestrado acadêmico em Administração pela PUC-SP.