IV Workshop Tecnologias de Rede PoP/AL

Faça sua inscrição
Quarta, 23 de julho de 2025 Das 09:00 às 12:30

Sobre o Evento

Prepare-se para o WTR POP-AL, um evento imperdível que acontecerá em 23 de julho de 2025, no Centro de Convenções de Alagoas, como parte integrante do CSBC 2025!

O WTR POP-AL é o ponto de encontro estratégico para gestores e equipes técnicas de TIC das mais relevantes instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa de Alagoas. Além disso, damos as boas-vindas a parceiros, fornecedores e convidados que buscam estar na vanguarda da tecnologia.

Nosso objetivo é claro: disseminar conhecimento de ponta na área de Tecnologia da Informação e Comunicação e, ao mesmo tempo, estreitar os laços e fortalecer o relacionamento entre todos os nossos clientes e a comunidade de TIC em Alagoas.

Venha fazer parte deste evento que promete impulsionar a inovação e a colaboração no cenário tecnológico alagoano!

Palestrantes

  • Georginei Souza Neri
  • Gustavo Neves Dias
  • Rossana Coely de Oliveira Moura
  • Lisandro Zambenedetti Granville
  • Mário Hozano
  • Juliano Araújo Farias
  • Kerchenn Elteque
  • Fábio Guedes Gomes
  • Sonia de Souza Silva Gerstner
  • Francisca Rosaline Leite Mota
  • Maytê Luanna Dias de Melo
  • Letícia Crisóstomo dos Santos
  • Anne Caroline Fidelis de Lima
  • Andréa Moreira Gonçalves de Albuquerque

Programação

09h00 - Georginei Souza Neri Abertura Solene e Boas-Vindas Abertura
Abertura Solene e Boas-Vindas
Local: Sala 01

Conectividade, Inovação e o Futuro Digital
Georginei Neri (Coordenador do PoP-AL)

09h30 - Lisandro Zambenedetti Granville A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP): Conectando o Brasil à Inovação Palestra
Local: Sala 01

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP): Conectando o Brasil à Inovação

10h00 - Fábio Guedes Gomes, Georginei Souza Neri, Juliano Araújo Farias, Kerchenn Elteque, Mário Hozano Alagoas Conectada: Investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Futuro Digital do Estado Mesa-redonda
Alagoas Conectada: Investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Futuro Digital do Estado
Local: Sala 01

Alagoas Conectada: Investimentos em Ciência, Tecnologia e Inovação para o Futuro Digital do Estado

11h00 - Gustavo Neves Dias Testbeds como pontes entre Universidades, Startups e Inovação Tecnológica Palestra Sessão Nacional
Local: Sala 01

Nesta palestra, Gustavo Neves Dias abordará o papel estratégico dos testbeds (ambientes experimentais controlados) como facilitadores essenciais para a inovação tecnológica. Ele explicará como esses ambientes atuam como verdadeiras pontes que conectam a pesquisa acadêmica, o ecossistema de startups e o setor produtivo, acelerando o desenvolvimento de soluções inovadoras.

11h30 - Andréa Moreira Gonçalves de Albuquerque, Anne Caroline Fidelis de Lima, Francisca Rosaline Leite Mota, Letícia Crisóstomo dos Santos, Maytê Luanna Dias de Melo, Rossana Coely de Oliveira Moura, Sonia de Souza Silva Gerstner Mulheres que Inovam: Tecnologia a Serviço da Transformação Social Mesa-redonda
Local: Sala 01
Mulheres que Inovam: Tecnologia a Serviço da Transformação Social

Carregando área de inscrição

Local

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, 57022-210, Rua Celso Piatti, Jaraguá, Maceió, Alagoas
Ver no mapa

Quer se tornar um parceiro?

Organizador

Ponto de Presença da RNP no Estado de Alagoas