X Congresso Brasileiro de Medicina Aeroespacial

16 de novembro de 2022, 08h00 até 16 de dezembro de 2022, 18h00
Online. Transmissão via Doity Play

Dados do trabalho

25/07/2022 até 20/09/2022

Instruções submissão dos RESUMOS e apresentação dos

PÔSTERES.

 

É NECESSÁRIO ESTAR INSCRITO NO CONGRESSO NA FORMA

PRESENCIAL E OS TRABALHOS SERÃO INSCRITOS NO SITE OFICIAL DO CONGRESSO E OS RESUMOS EVIADOS NO MESMO LOCAL.

 

  1. Não há limite no número de trabalhos submetidos por autor inscrito no congresso.
  2. Qualquer um dos autores do trabalho pode realizar o envio.
  3. Não serão permitidas alterações no resumo, incluindo autores e título após o aceite do trabalho.
  4. A data limite para envio dos trabalhos é 15 de setembro de 2022.
  5. A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: Aprovados ou Recusados. Todos os trabalhos aprovados estarão na sessão pôster.
  6. No momento do cadastro, os autores deverão selecionar em qual categoria o trabalho será inscrito: 1-Medicina Espacial, 2-Transporte Aeromédico, 3-Aviação civil ou militar.
  7. Dez (10) trabalhos serão selecionados para cada categoria.
  8. Os pôsteres estarão expostos na área dos expositores, durantes os intervalos do Congresso dias 21 e 22 de outubro, e o apresentador escolhido para cada trabalho deverá estar presente para explicações e retirada de dúvidas dos participantes do congresso.
  9. A comissão dará a resposta sobre o aceite, necessidade de ajustes ou recusa dos trabalhos enviados e o horário de exposição de cada categoria até 21/09/2022.
  10. O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação, aprovação com ajustes ou reprovação.
  11. Cada categoria terá um CERTIFICADO DE PRÊMIO DE MELHOR PÔSTER.
  12. Os trabalhos premiados serão publicamente conhecidos durante o encerramento do congresso e o resultado será divulgado no site do congresso.
  13. Toda e qualquer disposição contrária a este regulamento será resolvida pela Comissão Científica.

 

 

Normas de formatação dos resumos:

a) Título: Título do resumo com até 150 caracteres com espaço. Letra maiúscula na palavra inicial e em substantivos próprios. Tipo de letra Arial,

tamanho 12, em negrito. Deve-se utilizar o alinhamento central do parágrafo;

 

b) Nome(s) do(s) autor(es): Os nomes devem ser escritos por completo. Limite

de 7 autores por trabalho. Formatar em alinhamento central e seguindo a sequência de autoria do trabalho (o orientador/supervisor do trabalho deve ser o último autor);

 

c) Afiliação do(s) autor(es): Seguir a numeração sobrescrita de cada autor com

o nome da Instituição de vínculo, cidade da Instituição e país. Deve ser fornecido o e-mail do autor correspondente;

 

d) Texto do Resumo: O resumo deve ser estruturado, contendo os tópicos:

Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Conclusão e Palavras-chaves entre

2050 a 4100 caracteres com espaço utilizando tipo Arial, tamanho 12, com alinhamento justificado e espaçamento simples. Os itens introdução, objetivo,

métodos, resultados e conclusão devem estar presentes no corpo do resumo e

em negrito. O resumo não deve conter fórmulas, gráficos, figuras, citações e

referências;

 

e) Palavras-chave: devem ser indicadas no mínimo três e no máximo seis. Cada palavra-chave deve ser iniciada em maiúscula e separada por vírgula.

 

f) O trabalho deverá ser escrito em português.

 

Normas de formatação dos pôsteres:

 

a) O pôster científico seguindo a ABTN deve ter de 0,60 a 0,90m de largura e

0,90 a 1,20m de altura.

 

b) Deve ser impresso em papel e ter um cordão para ser pendurado em suporte disponibilizado pelo congresso.

 

c) Título do trabalho: centralizado na parte superior do cartaz em fonte Arial ou

Times New Roman tamanho 40.0. O subtítulo é opcional. Caso haja, deve estar

separado do título por 2 pontos (:) ou diferenciado tipograficamente (outro tamanho ou formatação, por exemplo).

 

d) Nome do autor: deve aparecer logo abaixo do título, centralizado, em fonte

Arial ou Times New Roman número 31. Logo abaixo, deve aparecer a instituição à qual o autor está vinculado, em itálico e fonte número 27.

 

e) Palavras-chave: devem estar abaixo do resumo; estas são palavras ou

termos presentes no texto e que representam o tema central do trabalho.

Precisam ser separadas entre si por ponto final;

 

f) Conteúdo: este deve ser apresentado de forma concisa e direta, como uma

síntese do trabalho elaborado pelo autor. Pode conter tabelas, gráficos e

ilustrações (a fonte e o crédito das imagens, devem estar presentes na parte

inferior das mesmas).

 

g) Referências bibliográficas: devem ser apresentadas no final conforme a NBR

6023 da ABTN.

 

Comissão Científica avaliadora dos trabalhos científicos:

Dra Daniela Regina Rancan

Dra Rosirene Gessinger

Dra Tais Russomano

Dra Janete Braga