Dados do trabalho

30/10/2023 até 22/11/2023

NORMAS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS

1. DA SUBMISSÃO

1.1 O prazo para submissão de trabalhos iniciará no dia 30 de outubro de 2023 e se encerra às 23h59 do dia 22 de Novembro de 2023.

1.2 É obrigatório que o primeiro autor do trabalho seja o responsável pela submissão do resumo e esteja inscrito como participante no evento no ato da submissão.

1.3 O autor receberá o parecer com a avaliação do trabalho (“Aceito” ou “Não Aceito”) por meio do e-mail cadastrado no ato do envio até o dia 30 de novembro de 2023.

1.4 Cada resumo deverá ser submetido uma única vez.

1.5 Caso o 1o autor (já inscrito no evento) não possa estar presente para apresentação do trabalho no congresso, um dos coautores poderá ocupar o lugar de apresentador do trabalho, desde que inscrito como participante no evento.

1.6 O congressista poderá estar como 1o autor em até dois (02) resumos, sem limite para participação como co-autor.

1.7 Os trabalhos deverão ser compostos por, no máximo, um (01) autor e mais cinco (05) coautores.

1.8 Os trabalhos aprovados pela Comissão Científica somente receberão certificado e serão publicados em anais com registro e ISBN se forem apresentados no evento.

2. DOS TIPOS DE TRABALHOS

Poderão ser enviados os seguintes tipos de resumos:

- Pesquisa científica

- Relato de caso clínico

- Relato de experiência

A categoria deverá ser informada, sendo dois tipos:

- Júnior – alunos de graduação

- Sênior – alunos de pós-graduação e profissionais

3. DA CONFECÇÃO DO RESUMO SIMPLES

3.1 O texto deverá ser redigido em português, respeitando a nomenclatura técnico-científica vigente.

3.2 Os resumos enviados devem conter o mínimo de 200 palavras e o máximo de 300 palavras, sem contar com o título.

3.3 Resumo: o Resumo deverá ser conter: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados, Conclusões, no entanto, não há necessidade de apresentar as sessões identificadas separadamente no texto. Trabalhos com necessidade de aprovação em Comitê de Ética ou de Experimentação de uso Animal deverão especificar seu número de cadastro e parecer de aprovação. O comprovante de aprovação poderá ser solicitado pelos avaliadores no dia da apresentação.

3.4 Deverão ser incluídas três palavras-chaves, separadas por vírgula. As palavras-chaves poderão ser selecionadas segundo os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) na página http://decs.bvs.br/.

3.5 O Orientador deverá ser o último Co-autor do Trabalho.

4. DAS AVALIAÇÕES

Critérios de Avaliação: embasamento científico, relevância do estudo, delineamento experimental, metodologia científica, coerência, relevância/impacto científico e social. Conclusões suportadas pelo trabalho. Quando pertinente, declaração do CEP (Comitê de Ética em Pesquisa com Humanos) ou CUEA (Comissão de Ética em Estudos com Animais). Em relato de caso deverá ter a presença do TCLE.

5. DA PREMIAÇÃO

Serão premiados, com certificado de honra ao mérito, os três trabalhos melhor pontuados nas três categorias de apresentação: pesquisa, relato de caso clínico e relato de experiência nas modalidades Júnior e Sênior. A premiação ocorrerá dia 09/12/2023 às 18:00.

6. CRONOGRAMA

Lançamento das normas de submissão

29/10/2023

Prazo de submissão do resumo simples

30/10 à 22/11/2023

Recebimento da análise das submissões

30/11/2023

Divulgação dos horários de apresentações

01/12/2023

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS

- Os autores e coautores dos trabalhos reconhecem e declaram, assumindo todas as responsabilidades legais, de forma irrevogável e irretratável, que todas as informações fornecidas, bem como o conteúdo do trabalho inscrito, são verdadeiras, próprias e originais.

- A Comissão Científica se reserva ao direito de desclassificar os trabalhos científicos que não obedecerem às normas e/ou que configurarem plágio.

- As comissões Organizadora e Científica são incontestavelmente soberanas nas suas decisões, inexistindo a possibilidade de recursos ou manifestações de qualquer espécie neste processo.

A Comissão.