X CNEF - CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA SAÚDE E CULTURA CORPORAL

15 de março de 2022, 08h00 até 18 de março de 2022, 17h00
Universidade Federal de Pernambuco - Recife, PE

Dados do trabalho

12/02/2021 até 30/11/2021
SUBMISSÃO DE TRABAHOS PARA O X CNEF

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:
  1. As sessões científicas serão realizadas no dia 20 de março de 2020, com vistas a receber trabalhos acadêmicos provenientes de estudos, em andamento ou concluídos, frutos de iniciação científica, pós-graduação, projetos extensionistas,  trabalhos de conclusão de curso e demais experiências que abordem temáticas e objetos em convergência com o escopo geral do evento.
  2. Há limite para o número de trabalhos submetidos, com submissão de no máximo três trabalhos por participante (independente da modalidade do trabalho). Entre eles, cada participante poderá submeter um trabalho como autor/a principal e no máximo dois trabalhos em coautoria (totalizando o limite de participação em três trabalhos).
  3. O número de participação em trabalhos como orientador (a) será ilimitado.
  4. Cada trabalho poderá indicar no máximo 5 participantes na autoria, com nome completo (além da indicação do orientador/a).
  5. Na submissão de cada trabalho, os (as) autores (as) deverão preencher a modalidade do trabalho: resumo (para pôster); artigo completo (para comunicação oral).
  6. Na submissão de cada trabalho, os (as) autores (as) deverão preencher a área temática do trabalho: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR; RECREAÇÃO E LAZER; PRÁTICAS CORPORAIS; HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DO ESPORTE; SAÚDE PÚBLICA; TREINAMENTO; INCLUSÃO; ESPORTE ADAPTADOS E ATIVIDADES FÍSICAS.                                    Qualquer dificuldade no processo de submissão, os (as) autores (as) devem escrever para o endereço eletrônico da Comissão Organizadora, com a seguinte especificação no assunto: DÚVIDA SUBMISSÃO.
  7. A Comissão Organizadora não certificará autores (as) de trabalhos que não sejam apresentados/expostos durante o evento.
  8. Os trabalhos apresentados/expostos serão publicados em Anais, constando o International Standard Serial Number (ISSN), com emissão de certificado de apresentação.
  9. Os (as) autores (as) dos trabalhos aprovados, ao participar do edital, cedem globalmente e de forma gratuita os direitos autorais do material submetido, permitindo, assim, publicação ou divulgação com a finalidade de socialização da produção acadêmica apresentada no evento.
  10. Os (as) autores (as) que submeterem o trabalho serão os responsáveis legais por todo seu conteúdo, ficando a Comissão Organizadora isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado através de meios de comunicação, pelos (as) autores (as) ou por terceiros (as).
  11. Serão premiados pela Comissão Científica 15 trabalhos, com direito a certificado de destaque.
  12. Interessados (as) em participar do X CNEF na condição de parecerista dos trabalhos submetidos e/ou avaliador (a) podem apresentar currículo lattes e disponibilidade através do endereço eletrônico da Comissão Organizadora com assunto: INTERESSE PARECERISTA.
ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE ARTIGO COMPLETO PARA SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL

Baixe o Modelo - Clique AQUI
 

  1. O artigo completo deve ser enviado em fonte Times New Roman, tamanho 12.
  2. O artigo completo é composto pelo cabeçalho (título, autoria, instituições, email para contato), resumo (com palavras-chave), texto principal (introdução, procedimentos metodológicos, resultados e discussão, conclusões e referências) e agência de fomento (quando for o caso).
  3. O corpo do resumo será contendo no mínimo 2.000 caracteres (sem espaço) e no máximo 6.500 caracteres (sem espaço), sem mostrar estruturação dos itens através de palavras como introdução, procedimentos metodológicos e etc. O corpo do resumo deverá conter espaçamento simples, escrito em português. O resumo do trabalho completo, portanto, não é do tipo estruturado.
  4. O corpo do texto principal deverá conter no mínimo 25.000 caracteres com espaços e máximo de 45.000 caracteres com espaços.
  5. O espaçamento para o corpo do artigo completo é 1,5 entre linhas, respeitando regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas para citação recuada e demais variações.
  6. Não deverá conter espaço entre os parágrafos no corpo do texto completo. Usar a margem de 4,25 cm (isto é, 3 cm + 1,25 a partir da borda esquerda da folha) no início de cada novo parágrafo.
  7. Os títulos do texto principal são formatados em caixa alta e negrito.
  8. O artigo completo deverá conter:

a) Título do trabalho: 200 (duzentos) caracteres no máximo (contando espaços) – escrito em letras maiúsculas (exceto as palavras estrangeiras, expressões latinas e outras especificidades) e centralizado.

b) Autores: com nome completo, com no máximo 5 participantes.

c) Orientador/a: quando houver deverá estar citado na lista.

d) Titulação, Vínculo e Instituição (Indicar Instituição e Vínculo dos/as autores/as).

e) Endereço eletrônico de um/a autor/a para contato.

f) Resumo e palavras-chave: Informar 3 (três) palavras-chave separadas por(;).

g) Texto principal: Introdução; Procedimentos metodológicos; Resultados e Discussão; Conclusões; Referências.

h) Agência de fomento: Citar em caso de financiamento, inclusive Bolsa. Deve ser excluído o item em caso de não financiamento.

i) As referências devem conter espaçamento entre cada fonte material informada conforme modelo. Em ordem alfabética, conforme as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para elaboração, formatação e apresentação de trabalhos acadêmicos.

9. O alinhamento do artigo completo será justificado.

10. As margens (medidas a partir da borda do papel) assumem as seguintes especificações no artigo completo:

 

a) SUPERIOR: a 3,0 cm da borda superior da folha;

b) INFERIOR: a 2,5 cm da borda inferior da folha;

c) ESQUERDA: a 3,0 cm da borda esquerda da folha;

d) DIREITA: a 2,5 cm da borda direita da folha.

11.O trabalho completo deverá ser encaminhado até dia 31 de janeiro de 2020, com revisão gramatical do texto de responsabilidade das/os autores (as).

12. Caso o trabalho seja selecionado, os/as autores/as terão até 20 minutos para apresentação oral do trabalho, com a presença de debatedores (as).

13. Projetor multimídia será disponibilizado pela Comissão Organizadora, com disponibilidade de som a confirmar.

 

ORIENTAÇÕES E NORMAS PARA ENVIO DE RESUMO PARA SESSÕES DE APRESENTAÇÃO EM PÔSTER

Baixe o Modelo - Clique AQUI

 

  1. Os trabalhos podem ser submetidos sob forma de resumo simplificado para apresentação em pôster, sendo de responsabilidade dos autores/as a confecção do material para exposição.
  2. Caso o trabalho seja selecionado, os/as autores/as deverão expor o pôster publicamente para visitação de interessados/as. O autor deverá permanecer no local para eventuais dúvidas.
  3. Será disponibilizado aos/às autores/as suporte para pôster, no horário previsto na programação, fornecido pela organização do evento, de acordo com o cronograma deste Edital.
  4. Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os/as autores/as façam revisão gramatical do texto, pois não será possível alterar o resumo após submissão.
  5. O corpo do resumo deve conter no mínimo 2.000 caracteres (sem espaço) e no máximo 6.500 caracteres (sem espaço), de modo estruturado (constando itens).
  6. Referências descritas em item específico, sem limite de caracteres, não integrarão os caracteres do corpo do resumo.
  7. O corpo do resumo deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, escrito em português.
  8.  Na submissão do resumo, os/as autores/as deverão preencher os seguintes campos:

a) Título do trabalho: 200 (duzentos) caracteres no máximo (contando espaços) – escrito em letras maiúsculas (exceto em palavras estrangeiras, expressões latinas e outras especificidades).

b) Autores: no máximo 5 autores (as) no total, com nome completo.

c) Orientador/a: quando houver deverá estar incluído/a na lista.

d) Titulação, Vínculo e Instituição (Indicar Instituição e Vínculo dos/as autores/as).

e) Endereço eletrônico de um/a autor/a para contato.

f) Corpo do resumo: contendo Introdução (Descrever uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho, justificativa/relevância da pesquisa), Procedimentos metodológicos (Descrever como o trabalho foi realizado - procedimentos, estratégias, sujeitos participantes, documentos, equipamentos, ambientes, etc.- incluindo, se for o caso, a análise de dados empregada), Resultados e Discussão (Descrição e discussão dos resultados obtidos); Conclusões: Descrever a conclusão com base nos resultados, relacionando-os aos objetivos da pesquisa.

g) Referências: Informar, em sequência, separadas por ponto e vírgula (;), no mínimo quatro referências relevantes para o resumo, em ordem alfabética, conforme as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para elaboração, formatação e apresentação de trabalhos acadêmicos.

h) Palavras-chave: Informar 3 (três) palavras-chave.

i) Agência de fomento: Citar em caso de financiamento, inclusive Bolsa.

 

NORMAS PARA ELABORAÇÃO E EXPOSIÇÃO DE PÔSTERES:

 

a) Dimensões do pôster - Largura: 90 cm. Altura: 120 cm.

b) O texto do pôster deverá ser legível a uma distância de pelo menos 2 metros.

c) No pôster deverá constar: Título do trabalho; Autoria e Orientação (se for o caso); Instituição; Dados da pesquisa (Introdução, Metodologia; Resultados e Discussões, Conclusões e Referências bibliográficas).

d) Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente visualizadas.

e) Caso exista agência de fomento é obrigatório mencioná-la.

 

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Formatação (seguindo as orientações); Pressupostos teóricos e consistência argumentativa; Conhecimento da (s) referência (s) utilizada (s); Metodologia utilizada (apropriada); Conclusões e proposições; Originalidade do trabalho realizado; Registro linguístico apropriado.

 

CRONOGRAMA

 

Data limite para submissão de trabalhos

31.01.2020

Divulgação da lista final de trabalhos aprovados

23.02.2020

Divulgação da programação (horários e locais)

01.03.2020

Sessão científica – Pôster e Comunicação Oral

20.03.2020

Divulgação dos trabalhos premiados

20.03.2020

 

 

CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão julgados pela Comissão Científica do evento.

 

 

 

Máximo de palavras: 6500(Digitadas: 0 | Restantes: 6500)

Dados do(s) autor(es)

Adicionar Co-autor