Mesas Redondas na Sala Grande Otelo
Grade Horária no Auditório Grande Otelo
13h - 14h / Abertura + Desastres Socioambientais Locais e Crises Globais: O que está em jogo?
14h - 14h20 / Intervalo
14h20 - 15h / Games, Identidades e Saúde Mental
15h - 15h20 / Intervalo
15h20 - 16h / Crises, Guerras e Era Lúdica: “Weaponização” ou “Uberização” do Game Design? Gambling, Gaming e Gamificação no Capitalismo do Espetáculo
16h - 16h20 / Intervalo
16h20 - 17h / Games, Cinema e Cultura Audiovisual: Cruzamentos e Antagonismos
17h - 17h20 / Intervalo
17h20 - 18h / Encerramento: Conexão Games for Change via UAIFAI
PARTICIPANTES POR SESSÃO
Abertura
Maria Dora Genis Mourão (Diretora, Cinemateca Brasileira), Gilson Schwartz (Presidente, Games for Change América Latina
Desastres Socioambientais Locais e Crises Globais: O que está em jogo?
Mari Brecht (game designer e roteirista), Alex Leal (game designer), Rachel Trajber (CEMADEN, MCTI), Adriane Fontana (FATEC São Caetano do Sul)
Games, Identidades e Saúde Mental
Luca Morini (Inglaterra), Jorge Hallak (USP), Fitri Suraya Mohamad (Malásia)
Crises, Guerras e Era Lúdica: “Weaponização” ou “Uberização” do Game Design? Gambling, Gaming e Gamificação no Capitalismo do Espetáculo
Erika Caramello (Brasil), Pedro Zambarda (Brasil), Ricardo Nakamura (Brasil), Márcio Filho (Brasil)
Games, Cinema e Cultura Audiovisual: Cruzamentos e Antagonismos
Manojlo Maravić (Sérvia, Academy of Arts, Novi Sad), Hugo Gurgel (Quanta, Brasil), Yan Tibet (USP), Beatriz Scavazzini (Brasil)
Encerramento: Futuras Conexões via UAIFAI
Gilson Schwartz (Presidente, Games for Change América Latina)
E MAIS!...
13 hs às 17 hs – Oficinas de Edugamificação e Jogos de Sociedade
* Orientação com Ernane Guimarães e convidados voltada a educadores com ênfase no uso de jogos analógicos em projetos educacionais (tabuleiro, RPG e jogos de sociedade).
* Playteste do jogo "Na Trilha do Risco" (Instituto de Iconomia, G4C Latam e CEMADEN Educação, CNPq, MCTI)