BSA1 (SALA 10): Linguística Aplicada e ensino de línguas adicionais: reflexões teóricas e práticas - Prof. Dr. Pedro Gustavo Rieger

ESTUDOS SOBRE CRENÇAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS

Profa. Dra. Simone Makiyama

NECESSIDADES E RUPTURAS CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA SOB A PERSPECTIVA DO PENSAMENTO COMPLEXO: TECNOLOGIAS DIGITAIS

Profa. Dra. Cátia Veneziano Pitombeira

ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DOCENTE

Profa. Dra. Flávia Colen Meniconi

ACESSIBILIDADE E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO COM UM ESTUDANTE CEGO DA LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

Prof. Dr. Pedro Gustavo Rieger

BSA1 (SALA 11): Práticas de Leitura em Diferentes Contextos: Experiências de Ensino, Pesquisa e Extensão na Fale - Profª Dra. Fabiana Pincho de Oliveira

A COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS DE HUMOR: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REALIZADA NUMA ESCOLA RURAL

João Paulo de Holanda Assis

AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DO GÊNERO CONTO ETIOLÓGICO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Lidiane Moura da Silva

A EXPERIÊNCIA DO CLUBE PET DE LEITURA NA GRADUAÇÃO: A LITERATURA COMO ESPAÇO DE RESISTÊNCIA POLÍTICA, DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA E SENSIBILIDADE ESTÉTICA

Rafael Lima Lobo dos Santos

Maria Clara De Lima Barros

CONTRIBUIÇÕES DA POESIA PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NAS SÉRIES INICIAIS

Larissa da Silva Barbante

Júlia Beatriz Cavalcante Gomes

BSA1 (SALA 12): Reflexões acerca do ensino - aprendizagem de língua inglesa no Projeto Casas de Cultura no Campus - Prof. Diogo Fagundes Barros

ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA ALUNOS/AS DO BÁSICO I DO PROJETO CCC

Lívia Lua Letícia Magalhães de Lira

ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ORAL PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC

Lívia Silva Leandro de Oliveira

ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE ESCRITA PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC

Kadu Victor Gomes da Silva

ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO ORAL PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC

Lincon Luiz de França Filho

ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ATIVIDADES DE FONOLOGIA NO ENSINO DE PRONÚNCIA

Paulo Ruy Santos Graça

BSA1 (SALA 13): Reflexões iniciais acerca de temas de pesquisa sobre a Libras e sua aplicabilidade teórica e prática pelos alunos do 7º período do curso de Letras Libras - Profª Edineide dos Santos Silva e Profª Maria Angélica da Silva

A LEI 10.436/12: CONQUISTA SOCIAL OU CONCESSÃO POLÍTICA? O LIMITE ENTRE A LUTA E A BENEVOLÊNCIA ESTATAL

Meirejane Dionisio André

O PROCESSO DA ESCOLARIZAÇÃO DOS SURDOS EM ALAGOAS: DA ESCOLA ESPECIAL À ESCOLA INCLUSIVA

Tamires de Campos Leite

O SENTIDO DA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE É INCLUSÃO, ELA ACONTECE?

Leandra Cunha dos Santos

A MULHER SURDA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES ACERCA DO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO E DE SUA PRÁTICA DOCENTE

Camila de Oliveira Petri

FORMAÇÃO DOCENTE: SIGNIFICAÇÕES DE MULHERES SURDAS ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SURDEZ

Samara Louise da Cunha Silva

BSA1 (SALA 14): Letramento Crítico e ensino de Língua Inglesa: Reflexões de Professores em Formação Inicial no projeto Casas de Cultura no Campus - Prof. Benyelton Miguel dos Santos

A DECOLONIALIDADE COMO TEMA DE AULA DE INGLÊS PELA ABORDAGEM DO LETRAMENTO CRÍTICO

Kátia Magaly Lopes Caldas

PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO PARA EXERCITAR JOGOS EM CLASSE DE FORMA SAUDAVEL EM UM AMBIENTE PROBLEMATICO

Edmauro Pereira Mendes Junior

A ABORDAGEM DO LETRAMENTO CRÍTICO EM AULAS TEMÁTICAS DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: REFLEXÕES E APRENDIZADOS

Débora Raphaella Pereira de Alcântara

LETRAMENTO CRÍTICO E JUSTIÇA SOCIAL EM AULAS TEMÁTICAS EM LÍNGUA INGLESA NO NUCLI: AÇÕES E REFLEXÕES.

Rebecca Azevedo Severiano

A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EMBASADA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRITICO EM AULA DE NÍVEL BÁSICO DE INGLÊS: REFLEXÕES E RECONSTRUÇÕES

Edvan Candido da Silva

BSA1 (SALA 15): 1984, 70 anos - Profª Dra Ildney Cavalcanti 

Esta sessão debaterá a obra 1984 (Nineteen eighty-four), de George Orwell, publicada originalmente em 1949, homenageando-a em seu 70o. aniversário de circulação. As exposições estarão centradas em traços temático-formais da composição do romance, com a exploração de detalhes do seu enredo, simbolismo, personagens, intertextos, dentre outros elementos, que fazem desta distopia clássica uma das obras mais marcantes da literatura em língua inglesa, com forte impacto na cultura contemporânea.

Mediação: Ildney Cavalcanti & Felipe Benicio

Ângelo Frederico Diniz Moura: A atualidade em 1984

Beatriz Tavares Soares de Miranda: Ministério do Amor: o propósito da tortura na sociedade distópica do romance 1984

Giuliana Madeiros Cardoso: O amor utópico nos tempos distópicos de 1984

Marcos Paulo Ventura da Silva Lima: A tensão entre a memória e a reconstrução da história no romance 1984

Thalmane Higino da Silva: “Big Brother is watching you”: a vigilância no romance 1984

Compartilhe!

Apoio