Sessões Coordenadas
BSA1 (SALA 10): Linguística Aplicada e ensino de línguas adicionais: reflexões teóricas e práticas - Prof. Dr. Pedro Gustavo Rieger
ESTUDOS SOBRE CRENÇAS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS
Profa. Dra. Simone Makiyama
NECESSIDADES E RUPTURAS CONTEMPORÂNEAS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA SOB A PERSPECTIVA DO PENSAMENTO COMPLEXO: TECNOLOGIAS DIGITAIS
Profa. Dra. Cátia Veneziano Pitombeira
ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESPANHOLA E PRÁTICAS DE LETRAMENTO CRÍTICO NA FORMAÇÃO DOCENTE
Profa. Dra. Flávia Colen Meniconi
ACESSIBILIDADE E ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: UM ESTUDO DE CASO COM UM ESTUDANTE CEGO DA LICENCIATURA EM LETRAS INGLÊS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Prof. Dr. Pedro Gustavo Rieger
BSA1 (SALA 11): Práticas de Leitura em Diferentes Contextos: Experiências de Ensino, Pesquisa e Extensão na Fale - Profª Dra. Fabiana Pincho de Oliveira
A COMPREENSÃO LEITORA DE TEXTOS DE HUMOR: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO REALIZADA NUMA ESCOLA RURAL
João Paulo de Holanda Assis
AVALIAÇÃO DA COMPREENSÃO LEITORA DO GÊNERO CONTO ETIOLÓGICO COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2
Lidiane Moura da Silva
A EXPERIÊNCIA DO CLUBE PET DE LEITURA NA GRADUAÇÃO: A LITERATURA COMO ESPAÇO DE RESISTÊNCIA POLÍTICA, DE CONSCIÊNCIA CRÍTICA E SENSIBILIDADE ESTÉTICA
Rafael Lima Lobo dos Santos
Maria Clara De Lima Barros
CONTRIBUIÇÕES DA POESIA PARA A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO NAS SÉRIES INICIAIS
Larissa da Silva Barbante
Júlia Beatriz Cavalcante Gomes
BSA1 (SALA 12): Reflexões acerca do ensino - aprendizagem de língua inglesa no Projeto Casas de Cultura no Campus - Prof. Diogo Fagundes Barros
ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE LEITURA PARA ALUNOS/AS DO BÁSICO I DO PROJETO CCC
Lívia Lua Letícia Magalhães de Lira
ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE COMPREENSÃO ORAL PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC
Lívia Silva Leandro de Oliveira
ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE ESCRITA PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC
Kadu Victor Gomes da Silva
ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO ORAL PARA ALUNOS/AS DE BÁSICO I DO PROJETO CCC
Lincon Luiz de França Filho
ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: ATIVIDADES DE FONOLOGIA NO ENSINO DE PRONÚNCIA
Paulo Ruy Santos Graça
BSA1 (SALA 13): Reflexões iniciais acerca de temas de pesquisa sobre a Libras e sua aplicabilidade teórica e prática pelos alunos do 7º período do curso de Letras Libras - Profª Edineide dos Santos Silva e Profª Maria Angélica da Silva
A LEI 10.436/12: CONQUISTA SOCIAL OU CONCESSÃO POLÍTICA? O LIMITE ENTRE A LUTA E A BENEVOLÊNCIA ESTATAL
Meirejane Dionisio André
O PROCESSO DA ESCOLARIZAÇÃO DOS SURDOS EM ALAGOAS: DA ESCOLA ESPECIAL À ESCOLA INCLUSIVA
Tamires de Campos Leite
O SENTIDO DA FORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: O QUE É INCLUSÃO, ELA ACONTECE?
Leandra Cunha dos Santos
A MULHER SURDA NA DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR: REFLEXÕES ACERCA DO SEU PROCESSO DE FORMAÇÃO E DE SUA PRÁTICA DOCENTE
Camila de Oliveira Petri
FORMAÇÃO DOCENTE: SIGNIFICAÇÕES DE MULHERES SURDAS ACERCA DAS RELAÇÕES DE GÊNERO E SURDEZ
Samara Louise da Cunha Silva
BSA1 (SALA 14): Letramento Crítico e ensino de Língua Inglesa: Reflexões de Professores em Formação Inicial no projeto Casas de Cultura no Campus - Prof. Benyelton Miguel dos Santos
A DECOLONIALIDADE COMO TEMA DE AULA DE INGLÊS PELA ABORDAGEM DO LETRAMENTO CRÍTICO
Kátia Magaly Lopes Caldas
PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO PARA EXERCITAR JOGOS EM CLASSE DE FORMA SAUDAVEL EM UM AMBIENTE PROBLEMATICO
Edmauro Pereira Mendes Junior
A ABORDAGEM DO LETRAMENTO CRÍTICO EM AULAS TEMÁTICAS DE LÍNGUA INGLESA NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: REFLEXÕES E APRENDIZADOS
Débora Raphaella Pereira de Alcântara
LETRAMENTO CRÍTICO E JUSTIÇA SOCIAL EM AULAS TEMÁTICAS EM LÍNGUA INGLESA NO NUCLI: AÇÕES E REFLEXÕES.
Rebecca Azevedo Severiano
A PREVENÇÃO DO SUICÍDIO EMBASADA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRITICO EM AULA DE NÍVEL BÁSICO DE INGLÊS: REFLEXÕES E RECONSTRUÇÕES
Edvan Candido da Silva
BSA1 (SALA 15): 1984, 70 anos - Profª Dra Ildney Cavalcanti
Esta sessão debaterá a obra 1984 (Nineteen eighty-four), de George Orwell, publicada originalmente em 1949, homenageando-a em seu 70o. aniversário de circulação. As exposições estarão centradas em traços temático-formais da composição do romance, com a exploração de detalhes do seu enredo, simbolismo, personagens, intertextos, dentre outros elementos, que fazem desta distopia clássica uma das obras mais marcantes da literatura em língua inglesa, com forte impacto na cultura contemporânea.
Mediação: Ildney Cavalcanti & Felipe Benicio
Ângelo Frederico Diniz Moura: A atualidade em 1984
Beatriz Tavares Soares de Miranda: Ministério do Amor: o propósito da tortura na sociedade distópica do romance 1984
Giuliana Madeiros Cardoso: O amor utópico nos tempos distópicos de 1984
Marcos Paulo Ventura da Silva Lima: A tensão entre a memória e a reconstrução da história no romance 1984
Thalmane Higino da Silva: “Big Brother is watching you”: a vigilância no romance 1984