BSA1 (SALA 10): Literaturas de língua francesa: perspectivas contemporâneas - Prof. Dr. Kall Lyws Barroso Sales e Profa. Dra. Rosária Cristina Costa Ribeiro

VICTOR HUGO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA TRADUÇÃO DE CANTOS PARA MEUS NETOS (2014)

Lucas Ferreira Gois

AMANHÃ, NUMA BOA (2004): A VIDA NO SUBÚRBIO PARISIENSE NA NARRATIVA DE FAÏZA GUÈNE

Marilãne Nascimento dos Santos

COLETTE NO BRASIL: TRADUÇÕES, PARATEXTOS E RECEPÇÃO (1937-2010)

Mileyde Luciana Marinho Silva

A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM EM "ONDE SE ESCONDEU CHAPEUZINHO VERMELHO": INTERSECÇÕES ENTRE CHARLES PERRAULT E ROBERTO SARMENTO LIMA

Edja Feliciano Silva

LA VÉRITÉ SUR AFFAIRE HARRY QUEBERT: O JARDIM COMO ESPACIALIDADE

Roberta Guimarães Santana

Rosária Cristina Costa Ribeiro

BSA1 (SALA 11): Leitura, escrita e reescrita de textos no ensino básico: intervenções de pesquisas do Profletras Fale - Profa. Dra. Adna de Almeida Lopes

NOSSO TEXTO VAI PARA O BLOG, PROFESSORA?”: UMA EXPERIÊNCIA COM A PRODUÇÃO DE HIPERTEXTOS PARA UM BLOG INFORMATIVO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Karine de Oliveira Cândido

REPORTAGEM SOBRE PROFISSÕES POR ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Maria Quitéria da Silva.

DIÁRIO DE LEITURAS: REFLEXÃO E CRITICIDADE POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II

Polyanna Paz de Medeiros Costa

LETRAMENTO LITERÁRIO: A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA COMO MEDIADORES DE LEITURA

Jeane Cristina Rodrigues do Nascimento

A RELAÇÃO TEXTO-IMAGEM NO LDP: RELEITURAS E REESCRITAS EM TURMAS DO 8º ANO

Mannuella Yara Emery Costa.

BSA1 (SALA 12): PIBID/ UFAL Letras-Português: construindo sentidos para as propostas de letramento a partir do entrecruzamento de diferentes vozes sociais - Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes e Profa. Dra. Andréa da Silva Pereira

O QUE QUER E O QUE PODE A TECNOLOGIA NO ENSINO DE LEITURA?

Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes

PROCESSOS DE LEITURA: A EXPERIÊNCIA COM A NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA.

Karolayne Carella Dimonte

MINHA EXPERIÊNCIA COM A ESCRITA TRANSMÍDIA: A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS PEDAGÓGICOS

Elvys Roberto Teixeira de Sousa

O ACESSO À LEITURA POR MEIO DA PEDAGOGIA TRANSMÍDIA: UMA EXPERIÊNCIA LOCAL.

Thalyta Vasconcelos de Siqueira

A COMUNIDADE COMO CURRÍCULO: UMA ESCOLA FORA DA ESCOLA. PROF. SUPERVISOR PIBID/UFAL

Ricardo Pereira do Nascimento; Onélia Campello; Gisele Raiane da Silva Oliveira

UMA ABORDAGEM DIALÓGICO-DISCURSIVA PARA O PIBID-UFAL

Profa. Dra. Andréa da Silva Pereira

BSA1 (SALA 13): Pesquisa na formação inicial docente: propostas e reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem de línguas - Profa. Dra. Simone Makiyama

SUSTENTABILIDADE E O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM PROPOSTA DE LETRAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA

Ruah de Lima Gama Santiago e Wesley Fellipe da Silva

REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Alan Rogério Alvoravel da Silva Filho, Gabriel Pereira da Silva e Maria Ester Misael Cavalcante de Lima

O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÕES E PROPOSTAS

Gerlanea Taisa Toledo da Silva, Priscila Alves Lima e Vitória Rayane do Nascimento Santos

O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA POR MEIO DE TEMAS TRANSVERSAIS: REFLEXÕES SOBRE UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO

Meirejane Dionísio André e Carine Stefanie Ferreira da Silva

CRENÇAS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO COM APRENDIZES AUTÔNOMOS DE LÍNGUA INGLESA

Benildo Gomes da Silva e Simone Makiyama

BSA1 (SALA 14): Mídias sociais como ferramenta de ensino de língua inglesa: reflexões - Prof. Lucas Alves Barbosa

TELEGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.

Maria Ester Cavalcante de Lima

INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.

Ana Beatriz Rossiter Almeida

WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.

André Vitor da Conceição Domingos

SKYPE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.

Arla Cristini Cavalcante dos Santos

DUOLINGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.

Gabriel Pereira da Silva

BSA1 (SALA 15): Letramento Crítico e ensino de língua inglesa: desconstruções e reconstruções nos projetos Casas de Cultura no Campus e Idiomas sem Fronteiras - Prof. Diogo Fagundes Barros

DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA POR MEIO DO LETRAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DO NUCLI (ISF UFAL)

Wyara Rachel Vieira Silva

A AUTONOMIA EM SALA DE AULA: REFLEXÕES ACERCA DO POSICIONAMENTO DO ALUNO NA CONSTRUÇÃO DA AULA

Bruno Rafael Pires de Melo Silva

GÊNERO E SEXUALIDADE: LETRAMENTO CRÍTICO E A (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS

Lucas da Silva França

O ENSINO- APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO MEDIADO PELA FORMA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM

Victor Hugo Damasceno Fontes Santos

PROCESSO AVALIATIVO NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: REFLEXÕES ACERCA DA AVALIAÇÃO QUALITATIVA

Gabriel Augusto Peixoto de Lima

ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA INGLESA NA UFAL: REFLEXÕES ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS CCC E IDIOMAS SEM FRONTEIRAS

Diogo Fagundes Barros

BSA1 (SALA 16): Reflexões iniciais acerca de temas de pesquisa sobre a Libras e sua aplicabilidade teórica e prática pelos alunos do 7º período do curso de Letras Libras - Profª Edineide dos Santos Silva e Profª Maria Angélica da Silva

CONTRIBUIÇÕES DOS GÊNEROS TEXTUAIS MULTIMODAIS NO ENSINO DE PORTUGUÊS (L2) AOS SURDOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Jaísa de Lima Silva

COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR: UM OLHAR PARA AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS

Edvânia Maria da Silva

AS CASAS DE CULTURAS DE LIBRAS/UFAL: IMPACTOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS LIBRAS, ENQUANTO PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL (PFI)

Ana Carolina Santos de Lima

LIBRAS, VARIEDADE DE MACEIÓ: SEUS SINALIZANTES, ESTILOS E EFEITOS PRAGMÁTICOS

Luana da Silva Acioli

DE SUJEITO "INVISÍVEL" PARA O CAUSADOR DE INCÔMODOS: EMPODERAMENTO DO SUJEITO SURDO ATRAVÉS DO APOIO ESCOLAR

Charliane Oliveira Ferreira

Compartilhe!

Apoio