Sessões Coordenadas Segundo dia
BSA1 (SALA 10): Literaturas de língua francesa: perspectivas contemporâneas - Prof. Dr. Kall Lyws Barroso Sales e Profa. Dra. Rosária Cristina Costa Ribeiro
VICTOR HUGO NO BRASIL: UMA ANÁLISE DA TRADUÇÃO DE CANTOS PARA MEUS NETOS (2014)
Lucas Ferreira Gois
AMANHÃ, NUMA BOA (2004): A VIDA NO SUBÚRBIO PARISIENSE NA NARRATIVA DE FAÏZA GUÈNE
Marilãne Nascimento dos Santos
COLETTE NO BRASIL: TRADUÇÕES, PARATEXTOS E RECEPÇÃO (1937-2010)
Mileyde Luciana Marinho Silva
A CONSTRUÇÃO DA PERSONAGEM EM "ONDE SE ESCONDEU CHAPEUZINHO VERMELHO": INTERSECÇÕES ENTRE CHARLES PERRAULT E ROBERTO SARMENTO LIMA
Edja Feliciano Silva
LA VÉRITÉ SUR AFFAIRE HARRY QUEBERT: O JARDIM COMO ESPACIALIDADE
Roberta Guimarães Santana
Rosária Cristina Costa Ribeiro
BSA1 (SALA 11): Leitura, escrita e reescrita de textos no ensino básico: intervenções de pesquisas do Profletras Fale - Profa. Dra. Adna de Almeida Lopes
NOSSO TEXTO VAI PARA O BLOG, PROFESSORA?”: UMA EXPERIÊNCIA COM A PRODUÇÃO DE HIPERTEXTOS PARA UM BLOG INFORMATIVO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Karine de Oliveira Cândido
REPORTAGEM SOBRE PROFISSÕES POR ALUNOS DO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Maria Quitéria da Silva.
DIÁRIO DE LEITURAS: REFLEXÃO E CRITICIDADE POR ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Polyanna Paz de Medeiros Costa
LETRAMENTO LITERÁRIO: A FORMAÇÃO DE ALUNOS DA EJA COMO MEDIADORES DE LEITURA
Jeane Cristina Rodrigues do Nascimento
A RELAÇÃO TEXTO-IMAGEM NO LDP: RELEITURAS E REESCRITAS EM TURMAS DO 8º ANO
Mannuella Yara Emery Costa.
BSA1 (SALA 12): PIBID/ UFAL Letras-Português: construindo sentidos para as propostas de letramento a partir do entrecruzamento de diferentes vozes sociais - Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes e Profa. Dra. Andréa da Silva Pereira
O QUE QUER E O QUE PODE A TECNOLOGIA NO ENSINO DE LEITURA?
Prof. Dr. Luiz Fernando Gomes
PROCESSOS DE LEITURA: A EXPERIÊNCIA COM A NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA.
Karolayne Carella Dimonte
MINHA EXPERIÊNCIA COM A ESCRITA TRANSMÍDIA: A BUSCA POR NOVOS CAMINHOS PEDAGÓGICOS
Elvys Roberto Teixeira de Sousa
O ACESSO À LEITURA POR MEIO DA PEDAGOGIA TRANSMÍDIA: UMA EXPERIÊNCIA LOCAL.
Thalyta Vasconcelos de Siqueira
A COMUNIDADE COMO CURRÍCULO: UMA ESCOLA FORA DA ESCOLA. PROF. SUPERVISOR PIBID/UFAL
Ricardo Pereira do Nascimento; Onélia Campello; Gisele Raiane da Silva Oliveira
UMA ABORDAGEM DIALÓGICO-DISCURSIVA PARA O PIBID-UFAL
Profa. Dra. Andréa da Silva Pereira
BSA1 (SALA 13): Pesquisa na formação inicial docente: propostas e reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem de línguas - Profa. Dra. Simone Makiyama
SUSTENTABILIDADE E O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UM PROPOSTA DE LETRAMENTO NA ESCOLA PÚBLICA
Ruah de Lima Gama Santiago e Wesley Fellipe da Silva
REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Alan Rogério Alvoravel da Silva Filho, Gabriel Pereira da Silva e Maria Ester Misael Cavalcante de Lima
O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÕES E PROPOSTAS
Gerlanea Taisa Toledo da Silva, Priscila Alves Lima e Vitória Rayane do Nascimento Santos
O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA POR MEIO DE TEMAS TRANSVERSAIS: REFLEXÕES SOBRE UMA PROPOSTA DE LETRAMENTO
Meirejane Dionísio André e Carine Stefanie Ferreira da Silva
CRENÇAS SOBRE O USO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO COM APRENDIZES AUTÔNOMOS DE LÍNGUA INGLESA
Benildo Gomes da Silva e Simone Makiyama
BSA1 (SALA 14): Mídias sociais como ferramenta de ensino de língua inglesa: reflexões - Prof. Lucas Alves Barbosa
TELEGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.
Maria Ester Cavalcante de Lima
INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.
Ana Beatriz Rossiter Almeida
WHATSAPP COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.
André Vitor da Conceição Domingos
SKYPE COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.
Arla Cristini Cavalcante dos Santos
DUOLINGO COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES.
Gabriel Pereira da Silva
BSA1 (SALA 15): Letramento Crítico e ensino de língua inglesa: desconstruções e reconstruções nos projetos Casas de Cultura no Campus e Idiomas sem Fronteiras - Prof. Diogo Fagundes Barros
DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA CRÍTICA POR MEIO DO LETRAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DO NUCLI (ISF UFAL)
Wyara Rachel Vieira Silva
A AUTONOMIA EM SALA DE AULA: REFLEXÕES ACERCA DO POSICIONAMENTO DO ALUNO NA CONSTRUÇÃO DA AULA
Bruno Rafael Pires de Melo Silva
GÊNERO E SEXUALIDADE: LETRAMENTO CRÍTICO E A (RE)CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES SOCIAIS
Lucas da Silva França
O ENSINO- APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO CRÍTICO MEDIADO PELA FORMA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM
Victor Hugo Damasceno Fontes Santos
PROCESSO AVALIATIVO NO PROJETO CASAS DE CULTURA NO CAMPUS: REFLEXÕES ACERCA DA AVALIAÇÃO QUALITATIVA
Gabriel Augusto Peixoto de Lima
ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA INGLESA NA UFAL: REFLEXÕES ACERCA DA CONTRIBUIÇÃO DOS PROJETOS CCC E IDIOMAS SEM FRONTEIRAS
Diogo Fagundes Barros
BSA1 (SALA 16): Reflexões iniciais acerca de temas de pesquisa sobre a Libras e sua aplicabilidade teórica e prática pelos alunos do 7º período do curso de Letras Libras - Profª Edineide dos Santos Silva e Profª Maria Angélica da Silva
CONTRIBUIÇÕES DOS GÊNEROS TEXTUAIS MULTIMODAIS NO ENSINO DE PORTUGUÊS (L2) AOS SURDOS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Jaísa de Lima Silva
COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA ALUNOS SURDOS NA ESCOLA REGULAR: UM OLHAR PARA AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-METODOLÓGICAS
Edvânia Maria da Silva
AS CASAS DE CULTURAS DE LIBRAS/UFAL: IMPACTOS NA FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL DE DISCENTES DO CURSO DE LETRAS LIBRAS, ENQUANTO PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL (PFI)
Ana Carolina Santos de Lima
LIBRAS, VARIEDADE DE MACEIÓ: SEUS SINALIZANTES, ESTILOS E EFEITOS PRAGMÁTICOS
Luana da Silva Acioli
DE SUJEITO "INVISÍVEL" PARA O CAUSADOR DE INCÔMODOS: EMPODERAMENTO DO SUJEITO SURDO ATRAVÉS DO APOIO ESCOLAR
Charliane Oliveira Ferreira