XV Jornada Científica de Administração Pública - JORNAP 2021

XV Jornada Científica de Administração Pública - JORNAP 2021

Faça sua inscrição
De 14 a 19 de junho Todos os dias das 09h00 às 12h00

Sobre o Evento

Evento online voltado para o campo de públicas.

Carregando área de inscrição

Organizador

PET Administração Pública

Sobre o PET Administração Pública

O PET Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras (FCL/CAr) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" – UNESP, teve início em 1992 e, assim como os demais grupos PET no Brasil, estrutura suas atividades com base no tripé universitário Ensino, Pesquisa e Extensão. Desde sua criação, o PET Administração Pública desenvolve diversas atividades voltadas para a comunidade araraquarense e para os alunos da UNESP - Araraquara. Além disso, o PET Administração Pública tem se constituído como programa fundamental para o aprimoramento do curso de graduação em Administração Pública da Faculdade de Ciências e Letras, promovendo atividades de ensino e incentivando a pesquisa científica. No ano de 2017, o PET Administração completou 25 anos e carrega consigo, o marca de ser o primeiro PET do "Campo de Públicas" do Brasil.

O que é o Programa de Educação Tutorial?

Iniciado em 1979 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o PET – Programa Especial de Treinamento – foi transferido em dezembro de 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando sob a responsabilidade da Coordenação de Relações Acadêmicas da Graduação do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior - DEPEM. Em 2004, o PET passou a ser identificado como Programa de Educação Tutorial.

O PET conta com mais de 779 grupos distribuídos entre 114 Instituições de Ensino Superior distribuídas entre as diferentes áreas do conhecimento e as diversas regiões geográficas do país. De acordo com o estabelecido na Lei nº 11.180/2005, e regulamentado na Portaria MEC 976 de 27 de julho de 2010, o PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.