A construção de sociedades de afrodescendentes no Sul de Santa Catarina (1903/1950) História, clubes negros e associativismo negro.

O livro tem por objetivo analisar as fundações das sociedades recreativas Cruz e Sousa e União Operária, construídas por afrodescendentes em Laguna, Santa Catarina, no período pós-Abolição e compreende os anos de 1903 a 1950, bem como refletir sobre a dinâmica desses espaços de sociabilidade.

Autor: Professor Mestre Júlio César Da Rosa Doutorando em História na Universidade do Vale do Rio dos Sinos- (UNISINOS/RS). Mestre em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2011). Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em História pela Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC (2006). Professor titular na rede estadual de Santa Catarina e municipal de Criciúma. Atua na área de História, com ênfase em História e Populações de Origem Africana no Brasil e em Santa Catarina, principalmente nos seguintes temas: Lei Federal 10.639/03, negros/as.

Compartilhe!

PARCEIROS

ORGANIZADORES