INOVAÇÕES E PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA.
Luiz Rogério Romero
Doutorado em Saúde Coletiva UNESP/Botucatu; Professor no Programa de Pós-graduação, Mestrado Profissional em Educação Física Escolar - PROEF em Rede Nacional; Mestre em Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina de Botucatu/UNESP; Especialista em Atividade Física e Qualidade de vida pela Faculdade de Educação Física/UNICAMP; Licenciatura Plena em Educação Física pela FC/UNESP. Desde 2013 é Professor Assistente Doutor junto ao Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Estadual Paulista/UNESP - Campus de Presidente Prudente. Colaborador no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, FCT/UNESP, subprojeto Licenciatura em Educação Física FCT-UNESP; Professor Coordenador do Programa Residência Pedagógica Educação Física/FCT - UNESP-CAPES; Linhas de pesquisa: Saúde Coletiva; Formação de professores; Educação Física; Voleibol; Atividades Aquáticas.
Roberto Pereira Furtado
É Licenciado em Educação Física pela ESEFFEGO - UEG em 2004 e Doutor em Educação pela UFG (2012). Também concluiu Especialização em Docência Universitária pela UEG em 2005 e Mestrado em Educação pela UFG em 2007. Atualmente é professor Adjunto da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás, sendo coordenador do curso e Licenciatura em Educação Física na mesma instituição. Desenvolve pesquisas principalmente com temas que envolvem o trabalho e a formação na Educação Física, especialmente no campo da saúde, como o trabalho em academias de ginástica e o trabalho no SUS. É coordenador do grupo ECOS: Educação Física, trabalho e formação.
Ingrid Dittrich Wiggers
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983). Atualmente é Professora Titular da Universidade de Brasília (UnB). Atua como coordenadora do Programa Mestrado Profissional em Educação Física em Rede (PROEF) - Pólo UnB. Credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UnB, desde 2009, vinculada à Linha Estudos Socias e Pedagógicos da Educação Física, Esporte e Lazer. Ao mesmo tempo é credenciada no Programa de Pós-Graduação em Educação da UnB, desde 2014, na Linha de Pesquisa Estudos Comparados em Educação. Realizou estágio de Pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), entre agosto de 2014 e julho de 2015, com bolsa do CNPq. Foi pesquisadora visitante da University of Chicago (UC) e do Center for Dewey Studies da Southern Illinois University (SIU), nos EUA, em 2014.