Dados do trabalho

04/07/2025 até 15/08/2025

Poderão submeter trabalhos para o evento:

  1. Docentes de cursos de graduação e pós-graduação;
  2. Estudantes de graduação pós-graduação;
  3. Técnicos/as mestre e doutores vinculados a instituições de pesquisa e/ou educacionais;
  4. Professores/as mestres e doutores da educação básica;
  5. Outros pesquisadores/as vinculados a instituições e/ou grupos de pesquisa inscritos no CNPq com certificação institucional.

A inscrição de trabalhos com autoria de estudantes está condicionada à co-autoria do/a docente orientador/a.

Cada participante poderá submeter até 03 (três) trabalhos como primeiro/a autor/a, sendo que cada trabalho poderá ter até 5 (cinco) co-autores, incluindo-se, nesse número, o/a docente orientador/a.

A apresentação e publicação de trabalhos no ENICOB é condicionada ao pagamento das taxas de inscrição de todos/as os/as autores/as e co-autores.

Serão aceitas pesquisas finalizadas e em andamento, bem como relato de experiências, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise. O texto deve estar organizado em forma de resumo simples que será apresentado mediante comunicação oral.

Os resumos simples deverão ser enviados no sistema de inscrição.

O trabalho deverá obedecer estrutura e ordem em conformidade com as orientações do modelo Anexo I nas seguintes diretrizes de formação:

  1. Ser apresentado na forma de parágrafo único, com no máximo 500 palavras, no formato A4 (21 x 29,7 cm), com margens superior e esquerda de 3,0 cm e margens inferior e direita de 2,0 cm.
  2. O trabalho deverá ser composto pelos seguintes itens: TÍTULO, AUTORES, CREDENCIAIS DOS/AS AUTORES/AS, INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO (METODOLOGIA E RESULTADOS), CONCLUSÕES E REFERÊNCIAS.
  3. O título deverá vir com todas as letras maiúsculas, negrito, centralizado, com fonte Times New Roman 12, espaçamento entre linhas 1,0 e espaçamento antes e depois 0.
  4. O nome dos AUTORES deverá ter espaçamento de uma linha, com espaçamento entre linhas de 1,0, centralizado abaixo do título, citando, por conseguinte, os nomes dos autores, em negrito, espaçamento simples entre os autores e fonte Times New Roman 12. Citar o nome de cada autor por extenso, colocando-os um abaixo do outro. Os nomes dos autores deverão ser identificados com número em nota de rodapé, por ordem de autoria/participação no trabalho e com o nome do/a docente/orientador/a ao final. O/a primeiro/a autor/a a constar no resumo será aquele que ficará responsável pela apresentação do trabalho em forma de comunicação oral ou trabalho na modalidade banner.
  5. As credenciais do autor e vínculo institucional deverão vir em nota de rodapé, citados em fonte Times New Roman, 10, alinhamento justificado, espaçamento simples, devendo citar obrigatoriamente: Formação, Instituição e/ou Grupo/Núcleo de pesquisa e endereço eletrônico, de todos os autores para correspondência.
  6. O resumo deve ser escrito em parágrafo único, espaçamento simples, justificado, com fonte Times New Roman, 12 e conter no máximo 500 palavras. Deve relatar de forma clara a importância do trabalho com introdução, objetivo (s), desenvolvimento (material e métodos e resultados) e conclusão(ões). Os resumos de revisão devem ser avaliações críticas sistematizadas da literatura sobre determinado assunto, com descrição dos métodos e procedimentos adotados para a revisão. Deve vir seguido ao resumo, com espaçamento de uma linha:
  7. As palavras-chave deve ser de no máximo 5 (cinco) descritores, separadas por vírgula.
  8. As referências devem estar em conformidade com as normas da ABNT.

Trabalhos postados fora dos padrões indicados não serão aceitos para avaliação.

Trabalhos aprovados para o XVII ENICOB deverão ser apresentado por seu autor e/ou co-autor no formato painel com exposição oral presencial conforme calendário do evento.

Trabalhos aprovados para o XVII ENICOB serão publicado nos anais do evento desde que atendam às seguintes diretrizes:

  1. Ineditismo do trabalho;
  2. Formatação conforme modelo disponibilizado no Anexo I do presente edital;
  3. Máximo 05 (cinco) autores;
  4. Inscrição de todos os autores no evento;
  5. Envio no formato em PDF.

Finalizados os prazos para submissão, revisão e homologação do trabalho não será possível quaisquer alterações na autoria e/ou conteúdo, nem mesmo sua substituição.

Máximo de palavras: 550(Digitadas: 0 | Restantes: 550)

Dados do(s) autor(es)

Adicionar Coautor