XX Semana do Livro e da Biblioteca na FZEA - Palestra: "Dicas de como publicar seu primeiro artigo"

24 de outubro de 2017, 09h00 - 12h00

Anfiteatro do Campus - Prédio Central FZEA, Pirassununga, SP

Sobre

24 de outubro de 2017

Horário: 09h

O Serviço de Biblioteca e Informação da FZEA, convida para a palestra "Dicas de como publicar seu primeiro artigo", que faz parte da Programação da XX Semana do Livro e da Biblioteca na USP, Campus de Pirassununga.

Sabemos que escrever e publicar um artigo científico não é tarefa fácil, diante desta dificuldade convidamos os professores doutores Adriano Bonfim Carregaro e Juliano Fiorelli para compartilhar as experiências vividas e, como revisores de periódicos, dar dicas importantes de como publicar seu primeiro artigo.

Ministrantes: Prof. Dr. Adriano Bonfim Carregaro - FZEA (Departamento de Medicina Veterinária) e Prof. Dr. Juliano Fiorelli - FZEA (Departamento de Engenharia de Biossistemas)

Organização e Promoção: Departamento Técnico do SIBiUSP e Serviço de Biblioteca e Informação da FZEA

Local do evento

Anfiteatro do Campus - Prédio Central FZEA - 13635-900, Av. Duque de Caxias Norte, 225, Jardim Elite, Pirassununga, São Paulo

Palestrantes

  • Prof. Dr. Adriano B. Carregaro

    Prof. Dr. Adriano B. Carregaro - FZEA - Departamento de Medicina Veterinária

    Graduado em Medicina Veterinária pela FCAV-UNESP, Jaboticabal (1997), com estágio supervisionado em Farmacologia Veterinária (University of Kentucky-USA), Residência em Anestesiologia Veterinária pela FMVZ-UNESP, Botucatu (2000), Mestrado em Medicina Veterinária pela FCAV-UNESP, Jaboticabal (2002), Doutorado em Anestesiologia pela FM-UNESP, Botucatu (2005) e Livre-docente em Anestesiologia Veterinária pela FZEA-USP, Pirassununga, 2012. Atualmente é professor associado da Universidade de São Paulo (USP), Campus de Pirassununga e responsável pelas disciplinas de Terapêutica Veterinária, Anestesiologia Veterinária e Toxicologia (graduação). É credenciado como orientador permanente no Programa de Pós-graduação em Biociência Animal (FZEA-USP) e responsável pelas disciplinas de Farmacocinética Aplicada e Metodologia da Pesquisa Científica (pós-graduação). Coordenador do Programa de pós-graduação em Biociência Animal (2013 - 2017), Vice-presidente do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária (2014 - 2016), Presidente do Colégio Brasileiro de Anestesiologia Veterinária (2017 - atual). Tem experiência na área de Anestesiologia, com ênfase em Dor e Analgesia e Animais Selvagens. Participa como revisor de periódicos nacionais e internacionais, e faz parte do corpo editorial do periódico “Ciência Rural”.

  • Prof. Dr. Juliano Fiorelli

    Prof. Dr. Juliano Fiorelli - FZEA - Departamentode Engenharia de Biossistemas

    Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de São Carlos (1999), mestrado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências e Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo (2005). Pós-Doutorado pelo Departamento de Engenharia de Estruturas da EESC/USP. Atualmente é professor associado do Departamento de Engenharia de Biossistemas, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, da Universidade de São Paulo - USP. Tem experiência na área de Engenharia Civil, Engenharia de Construções Rurais e Engenharia de Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: materiais não convencionais, painéis de partículas, madeira, estruturas de madeira, Madeira Laminada Colada, propriedades mecânicas da madeira, construções rurais e ambiência, desenho técnico. Atuou como Tutor Virtual da UaB-UFSCar, junto a disciplina de Expressão Gráfica para Engenharia, do Curso de Graduação em Engenharia Ambiental. Participa como revisor de periódicos nacionais e internacionais, e faz parte do corpo editorial do periódico “Revista Ciência em Extensão”.

Programação

Horário Atividade Descrição
24/10
09h00 Anfiteatro do Campus - FZEA/USP 'Dicas de como publicar seu primeiro artigo'
Palestra
Prof. Dr. Adriano B. Carregaro, Prof. Dr. Juliano Fiorelli

Palestras: "Dicas de como publicar seu primeiro artigo"

Inscrições

Organizador

  • Sistema Integrado de Bibliotecas | SIBiUSP
    O SIBiUSP é um órgão da Reitoria da USP, formado por um Departamento Técnico e por 48 bibliotecas, distribuídas por dez cidades do Estado de São Paulo.
    Entre em contato