O Grupo de Pesquisa (CNPq) "Ficção Científica, Gêneros Pós-Modernos e Representações Artísticas na Era Digital" – FICÇA, em cooperação com o Programa de Pós-graduação em Letras - PGLetras/UFMA, o Departamento de Letras - DELER/UFMA, Programa de Pós-graduação em Letras de Bacabal - PPGLB/UFMA e o Projeto Divulga Letras, convida todos a participarem do V ENAFDM - Encontro Nacional de Ficção, Discurso e Memória, que celebra 10 anos de existência em 2024.
Conferencistas
Profa. Dra. Ida Lucia
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Prof. Dr. Alexander
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Profa. Dra. Daniella Lopes
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PUC/Minas |
Para maiores informações, confira mais abaixo a Programação das Conferências em cada dia.
Passo a passo para o envio de Resumos e Artigos
Passo 1 - Submissão para avaliação da Comissão Científica
Acesse a aba "Submissão de Resumos" e verifique as regras para a composição do resumo, bem como as diretrizes para autores e os prazos do período de avaliação. Para maiores informações, acesse aqui o Edital do V ENAFDM. Cada modalidade possui seu próprio formulário:
- Comunicação Oral: clique aqui para submeter seu resumo de CO. Atenção: não há um modelo de submissão de Comunicação Oral, pois todos você poderá inserir todos dados diretamente no formulário online;
- GT/Simpósio Fechado: clique aqui para submeter os resumos do GT (5 a 10 trabalhos e até dois coordenadores). Atenção: visto que todos os resumos dos trabalhos devem ser enviados juntos e em anexo, disponibilizamos para você um Modelo de Submissão de GT/Simpósio fechado - clique aqui para acessá-lo (disponível para download).
Passo 2 - Aguardar o parecer da Comissão Científica
Uma vez submetido, basta aguardar o parecer que chegará no seu e-mail cadastrado em até 7 (sete) dias úteis. Neste intervalo, se você tiver alguma dúvida, pode enviá-la para <eventos.ficca@gmail.com> ou cadastrá-la na aba "Contato" (acesse aqui).
- Pedimos que verifique seu spam, pois é possível que nosso e-mail não chegue diretamente na sua caixa de entrada;
- Sua Carta de Aceite pode ser acessada por um link disponível no e-mail com o parecer favorável. Guarde sua Carta de Aceite! Você precisará dela caso deseje submeter artigo / trabalho completo no evento;
- Caso sejam solicitadas alterações para que o trabalho seja aceito, pedimos que envie em até 48h, por gentileza.
Passo 3 - Realizar a Inscrição e o Pagamento
Parabéns, seu trabalho foi aceito!
Com a Carta de Aceite em mãos, cada participante do trabalho deve realizar sua inscrição individualmente, de acordo com sua modalidade: (a) Graduandos; (b) Pós-graduandos; (c) Graduados / Pós-graduados / Professores / Pesquisadores; (c) Coordenador de GT/Simpósio Fechado - sim, há um lote especificamente para os coordenadores, pois possuem inscrição gratuita nessa modalidade.
- Caso você tenha submetido e recebido o aceite de 2 (dois) trabalhos, deve inscrever e pagar um de cada vez;
- Orientadores só necessitam inscrever-se e pagar uma única vez, independente de quantas orientações tenham no evento, e seus nomes constarão em todos os trabalhos publicados;
- Só divulgaremos seu trabalho em nossas mídias sociais mediante sua autorização, portanto, pedimos especial atenção a este campo;
Uma vez realizada a inscrição e o pagamento (se você não coordenar GT), aguarde a publicação da programação completa do evento. Enquanto isso, que tal preparar sua apresentação com o Modelo de Slides que disponibilizamos? Acesse aqui o arquivo para edição na plataforma de sua preferência: Canva, Google Presentations ou Power Point.
Passo 4 (opcional) - Submeter o Artigo para avaliação do Conselho Editorial do E-book
A Submissão de Artigos iniciará somente em 02/04/2024
Caso você deseje publicar o trabalho completo, poderá submeter seu artigo para avaliação do Conselho Editorial até 09 de junho de 2024. Os artigos aprovados serão publicados no formato capítulo de livro em e-book com ISBN. Atenção! Para submeter seu artigo, é necessário preencher os seguintes pré-requisitos:
- Ter a Carta de Aceite do trabalho em <.pdf>: é necessário enviá-la em anexo no formulário de submissão de artigo;
- Ter realizado a inscrição e o pagamento de seu trabalho;
- Ter a aquiescência de todos os escritores do artigo (autor, coautor e orientador, se for o caso) para a publicação do mesmo;
- Não ter realizado alterações no resumo do artigo publicado pelo evento - se qualquer alteração for fundamentalmente necessária, informar previamente o Conselho Editoral por meio de mensagem com o título "Alteração no Resumo" no e-mail <eventos.ficca@gmail.com> e aguardar a confirmação de recebimento da alteração do resumo para prosseguir com a submissão do artigo.
Para acessar as diretrizes completas para normalização do artigo e envio, clique aqui. Disponibilizaremos o Modelo de Artigo em breve.