II Semana de Matemática e Estatística

29 de maio de 2019, 07h30 até 31 de maio de 2019, 22h00

Inscrições

Somente no site


Prazo de inscrição

29/maio de 2019 (início do evento)


Comprovante de inscrição (voucher)

Leve seu comprovante no dia do evento

Como imprimir o comprovante (voucher)


Área do participante inscrito

Login


Submissão de Trabalhos - Mostra de Matemática e Estatística

Anexe o arquivo em pdf no momendo da inscrição - ou na área do participante inscrito

Modelo de Resumo - Word

Modelo de Resumo - Tex


Submissão de Trabalhos - Àreas Temáticas

Matemática, Educação Matemática, Educação, Estatística, Estatística Aplicada, Probabilidade e Estatística, Outros.


Prazo de submissão de Trabalhos

15 de maio de 2019 (duas semanas antes do início do evento).


Você receberá um aviso por e-mail definindo a data de apresentação do seu trabalho - quarta 29/maio, quinta 30/maio ou sexta 31/maio.


Apresentação em Pôster:

Modelo de Pôster


Apresentação Oral:

Duração de 15 minutos, sendo necessário levar um pendrive com o trabalho (slides) no dia do evento.


Certificados:

Para receber o certificado de participação, é necessário comparecer aos três dias de evento.

Para receber o certificado de apresentação, é necessário apresentar seu trabalho.



Almir César Ferreira Cavalcanti

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui graduação em Licenciatura Em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (1990), mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (2002) e doutorado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso, orientador no programa tutoria da Universidade Federal de Mato Grosso, coordenador de área do pibid matemática da Universidade Federal de Mato Grosso e coordenador curso de especialização da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: resolução de problemas, livro didático, criptografia, enunciados de problemas e tipos de enunciados.

Aparecida Augusta da Silva

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (1994), mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Pernambuco (1997) e doutorado em Educação - Ensino de Ciências e Matemática - pela Universidade de São Paulo (2008). Foi professora da Universidade Federal de Rondônia - Campus de Ji-Paraná - no período de 1998-2016, onde atuou como professora do Departamento de Matemática e Estatística - DME e na formação superior indígena. Tem experiência no ensino de Matemática, e pesquisa temas referentes a Etnomatemática, Educação Matemática Crítica e Contextualizações de em Livros Didáticos de Matemática. Atualmente é professora do Instituto de Ciências Exatas e Terra da Universidade Federal de Mato Grosso.

Beatris Carila da Silva

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui Mestrado em Física Teórica na área de Teoria Quântica de Campos e graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (2009). Atualmente é professor da Universidade Federal de Mato Grosso e docente da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada.

Cíntia Carvalho Oliveira

Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM/MG)


Doutoranda em Ciências de Computação pelo ICMC da Universidade de São Paulo. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia. Graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2007). Atualmente é docente e foi Coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação e Coordenadora de Extensão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - Campus Patrocínio. Já foi docente na Universidade Federal de Uberlândia e na Universidade de Uberaba. Foi coordenadora e Docente do curso de Especialização em Desenvolvimento Web na Universidade de Uberaba. Dedica-se ao estudo das áreas IoT, Mineração de Dados, Reconhecimento de Padrões, Processamento de Imagens, Informática na Educação, Técnicas Formais de Modelagem de Software e Desenvolvimento Web.

Cristiano Torezzan

Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP/SP)


Cursou licenciatura em Matemática na Universidade do Estado de Mato Grosso (1999) e Doutorado Direto em Matemática Aplicada pelo Imecc-Unicamp onde também fez um pós-doutorado na mesma área. É professor na Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA-UNICAMP) e membro do Centro de Pesquisa Operacional. Entre 2013 e 2017 coordenou o Mestrado Profissional em Matemática Aplicada e Computacional do IMECC-UNICAMP e atualmente coordena a Secretaria de Administração Regional de Limeira e Piracicaba (SAR). Seus temas de pesquisa concentram-se nas áreas de pesquisa operacional e teoria de informação, com enfase em modelagem matemática, análise de dados e apoio à decisão multi-critério.

 

Eilson Castro Soares de Oliveira

Instituto Federal Mato Grosso (IFMT) - Campo Novo dos Parecis


Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso (2009) e mestrado em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas - ENCE/IBGE (2013). Atua como professor de Sociologia na educação profissional no IFMT Campus Campo Novo do Parecis, tendo interesse nos temas: indicadores sociais e desigualdade.

Eric Batista Ferreira

Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG)


Professor Associado no Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). Possui formação em Laticínios (Instituto Cândido Tostes, 1998), Engenharia Agronômica (UFLA, 2002), Matemática Licenciatura (UNIFAL-MG, 2012), Mestrado em Estatística e Experimentação Agropecuária (UFLA, 2004), Doutorado em Estatística e Experimentação Agropecuária (UFLA/Open University, 2007), Pós-doutorado em Estatística Multivariada (UFLA, 2009) e Pós-doutorado em Sensometria (NOFIMA, 2013). Tem experiência em Sensometria, Estatística Multivariada, Probabilidade e Estatística aplicadas, Controle Estatístico de Processo, Estatística não-paramétrica e Educação Estatística.

Reinaldo de Marchi

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (2003), Mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (2005) e Doutorado em Matemática pela Universidade de Brasília (2014). Atualmente é Professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Sua área de pesquisa é equações diferenciais parciais elípticas.

Hector Flores Callisaya

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui graduação em licenciatura en Matemática pela Universidad Mayor de San Andres(2004), mestrado em Matemática pela Universidade Federal Fluminense(2008), doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas(2012) e aperfeicoamento em Diplomado en educacion superior pela Universidad Mayor de San Andres(2005). Atualmente é Professor Adjunto nível I da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática Aplicada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Programação não linear, Empacotamento, Sistemas de equações não lineares.

Jorge Luiz Brito de Faria (Hulk)

Instituto de Física da Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Mato Grosso(1995), graduação em Física Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Mato Grosso(2003), especialização em Física Básica e Aplicada pela Universidade Federal de Mato Grosso(1999), mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará(2000), doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará(2003) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2013). Atualmente é Professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada. Atuando principalmente nos seguintes temas:Espalhamento Brillouin, Espalhamento Raman, Ab-initio, Aminoácidos, Transição de Fase.

Lee Yun Sheng

Universidade Federal de Mato Grosso - Sinop


Possui graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (1999), graduação em Matemática pela Universidade de São Paulo (2000), mestrado em Matemática pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (2007). Tem experiência nas áreas de Matemática: com ênfase em Análise Numérica, atuando principalmente nos seguintes temas: geometria, ensino, bifurcação (singularidades); - Matemática Aplicada: solução de numérica de equações diferenciais, em particular aplicada a equação de pequenas perturbações; - Administração de Empresas: gestão estratégica de negócios; modelagem matemática/estatística.

Lilian de Souza Vismara

Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR)


Matemática (Licenciatura Plena) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, 2003), mestra em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP, 2006) e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PPGAG-UTFPR, 2019). Atualmente é Professora Adjunta da UTFPR no Câmpus Dois Vizinhos e professora-pesquisadora do GruCoPEM (Grupo Colaborativo de Pesquisa e Estudos em Matemática) entre outros. Tem por ideário contribuir com a M@temáticAÇÃO. Temas de interesse: Matemática-Estatística Aplicada às Ciências Naturais e Agrárias; Produção Vegetal; Fitopatologia; Ensino e Educação Matemática para a Diversidade.

Lucas Monteiro Bianchi

Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ)


Doutorando em Epidemiologia em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), mestre em Estatística pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), bacharel em Estatística pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), instituição ao qual atuou como professor substituto. Participou do desenvolvimento de um sistema de alarme para enchentes por meio de redes neurais artificiais (RNA) e do programa de intercambio "Ciências Sem Fronteiras" na Temple University localizado na Pennsylvania - PA, com duração total de 1 ano e 4 meses.

Moiseis dos Santos Cecconello

Universidade Federal de Mato Grosso - Cuiabá


Doutor em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas em 2010 e Pós-Doutor em Dinâmica Evolutiva pela Università degli Studi di Torino, Itália. Atualmente atuo como professor na Universidade Federal de Mato Grosso, desenvolvendo pesquisa em Sistemas Dinâmicos com incertezas Fuzzy, Teoria dos Jogos Evolutivos e Biomatemática.