Prezadas (os),
Mediar é processo que vem desde a natureza do ventre e estar em um ambiente que passa segurança e conforto como a escola, se faz necessário. Quando essas duas palavras são empregadas juntas na mesma frase, um universo de possibilidades é percebido. Então, vamos juntos construir pontes do saber para Mediar e Escolarizar com qualidade os alunos com Deficiência?
O saber transforma pessoas, conduz vidas e mostra novos caminhos!!!
A mediação no âmbito escolar visa criar uma transformação criativa dos conflitos, apresentando como exemplos de crescimento e mudança, além de atuar na formação pessoal dos alunos para a resolução dos seus conflitos pessoais. (BRAGA, 2017).
Em cada um dos complexos da vida psíquica, quer se trate da inteligência ou da vida afetiva, das relações sociais ou da atividade propriamente individual, observa-se o aparecimento de formas de organização novas, que complementam as construções esboçadas no decorrer do período precedente, assegurando-lhes um equilíbrio mais estável e que também inaugure uma série de interrupta de novas construções (PIAGET, 1999, p. 40).
O Congresso será no formato on-line, sendo as PALESTRAS ON-LINE nos dias 25 e 26 de novembro de 2022 e com OFICINAS PRESENCIAIS no dia 26 de novembro de 2022 com um número limitado de vagas, no Rio de Janeiro. As oficinas são valores a parte do valor do Congresso, ou seja, para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição no Congresso.
Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail (cbmedi@hotmail.com); Whatsapp (21) 98068-4462 ou pela nossa Central (21) 2577-8691.
PÚBLICO: Mediadores escolares, Pedagogos, Professores, Familiares, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Terapeutas Ocupacionais, Pediatras, Psicólogos, Brinquedistas, Psicomotricistas, Coordenadores de Ensino, Cuidadores, Estudantes e demais profissionais da área da educação e da saúde.
SUBMISSÃO DE TRABALHOS:
Quanto a submissão de trabalhos, as áreas temáticas abordadas serão:
(A) Mediação Escolar;
(B) Práticas Educacionais Inclusivas;
(C) Neurodesenvolvimento e as potencialidades na escola;
(D) Comunicação Alternativa na Mediação Escolar;
(E) Produção de Material Adaptado;.
(F) Análise do Comportamento Aplicada (ABA) no contexto escolar;
Para saber mais, e submeter um trabalho, acesse o link: >>> Submissão de trabalhos <<<
OFICINAS PRESENCIAIS*
As oficinas serão presenciais no dia 26 de novembro de 2022 com um número limitado de vagas, no Rio de Janeiro. As oficinas são valores a parte do valor do Congresso, ou seja, para participar das oficinas é necessário realizar a inscrição no Congresso.
O Congressista pode participar de quantas oficinas quiser, e elas serão realizadas no Golden Park Hotel - Salão Glória - Rua do Russel, 374 - Glória, Rio de Janeiro.
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO:
Palestras On-line: 20h
Oficinas Presenciais: 1h cada oficina. (As oficinas são valores a parte do valor do Congresso.)
Gamificação e o processo mediado da aprendizagem Palestra · Claudia Nunes
Meu aluno é superdotado: e agora o que fazer? Palestra · Fernanda Serpa Cardoso
Surdocegueira: desafios de mediação e interação Palestra · Fernanda Cristina Falkoski
Facilitadores e Barreiras no atendimento educacional aos alunos com Impedimento Físico Palestra · Ana Paula de Araújo Alves
Mediação escolar no Ensino Superior Palestra · Guilherme Almeida Prazeres
Exibição das apresentações de trabalhos - 1º dia Apresentação de Trabalhos
A função legal do mediador escolar Palestra · Caio Sousa
Tecnologia assistiva - Um olhar em foco Palestra · Nivânia Reis
Arquitetura escolar inclusiva Palestra · CHRISTIANE COIMBRA
Mediação e inclusão na vida acadêmica Palestra · Viviane de Oliveira Freitas Lione
Processo de Alfabetização da criança com Impedimento Intelectual: O que antecede a aquisição desta habilidade? Palestra · Veronica Rodrigues de Souza Santos
Mediação escolar e Autismo Palestra · Dayse Serra
As contribuições do Desenho Universal da Aprendizagem para o processo de mediação Palestra · Elaine Leite
A mediação e o aluno com TDAH Palestra · Rita Thompson
A infecção congênita por zika vírus e as suas consequências no desenvolvimento da criança Palestra · Bruno Scofano
Mediação pedagógica nos espaços hospitalares e instituições asilares Palestra · Fatima Ornelas
Exibição das apresentações de trabalhos - 2º dia Apresentação de Trabalhos
A família e o mediador Palestra · Emanoele Freitas
ABA no contexto escolar Palestra · Saulo Velasco
Aluno com Impedimento Auditivo não precisa de mediação? Palestra · Rosana Maria do Prado Luz Meireles
Tecnologias para inclusão Palestra · Saul Eliahú Mizrahi
Mediação escolar e DIR/Floortime Palestra · Helena Fagundes Gueiros
Mediação escolar x Atendimento Terapeutico Palestra · Lucelmo Lacerda de Brito
Suporte do mediador nas adequações pedagógicas Oficina
Reconhecer para Mediar - Transtornos Comportamentais Oficina
Material Adaptado através do lúdico para TEA e Desenvolvimento Atípico Oficina
Bate Papo com o especialista – Voltado para Pais Oficina
A Psicomotricidade como instrumento de inclusão Oficina
Bate Papo com o especialista – Voltado para Profissionais Oficina
Alfabetização de Alunos com TEA e Desenvolvimento Atípico Oficina
Utilização de jogos para a aprendizagem de TEA e Desenvolvimento Atípico Oficina
O credenciamento será realizado de forma automática, ou seja, após a realização do login nesta plataforma para acesso ao evento automicamente será realizado pela nossa equipe de organização.
Em caso de dúvidas, faça contato através do e-mail: cbmedi@hotmil.com ou do WhatsApp: (21) 980684462 ou pela Central de Relacionamento: (21) 25778691.
ATENÇÃO: preencha com um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação referente ao congresso será realizada através deste e-mail. Caso não receba nenhum e-mail, verifique primeiro sua pasta de "lixo eletrônico"; "Quarentena"; "Outros" ou "SPAM"; Caso não encontre nada, entre em contato conosco!
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
Somos um negócio social há 11 anos que visa a disseminação do conhecimento através dos cursos e eventos que promovemos, e com isso, orientamos pais, terapeutas e educadores através dos cursos nas áreas de: Autismo, Transtornos, Neurociências e Inclusão.
CPF: 085.935.657-43
Pós-Doutorado (2013), atuando como docente e pesquisador associado, Doutorado (2009) e Mestrado (2005) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (esse último, com período sanduíche na Universidade do Minho em Portugal). Ainda no Departamento de Psicologia Experimental da USP. Graduação em Psicologia pela Universidade Vale do Rio Doce (2001); Realiza investigações sobre comportamento complexo em humanos e não humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento simbólico, análise comportamental de fenômenos sociais e programação de contingências de ensino. Atualmente, é professor e orientador nos cursos de Mestrado Profissional em Análise do Comportamento Aplicada, Especialização em Clínica Analítico-Comportamental e Especialização em Análise do Comportamento Aplicada, no Paradigma Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento, onde também é coordenador e supervisor no curso de Formação em Tecnologia de Ensino Aplicada ao Estudo. Além disso, trabalha com desenvolvimento de estratégias e hábitos de estudo em crianças e adolescentes, na Pró-estudo - Serviços de Psicologia. CRP 06/87867.
Pesquisador do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) desde 1984. Membro e chefe substituto da Divisão de Design Industrial (DIVDI) do INT. Pesquisador do Laboratório de Tecnologia Assistiva e Inclusão (LATAI) da DIVDI. Coordena projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação. Líder do Grupo de Pesquisas "Tecnologias de Gestão da Produção" do INT. Atua na linha de pesquisa de Tecnologia de Educação e Saúde para a Escola Inclusiva e na linha de pesquisa Inteligência Computacional e Automação. Realiza desenvolvimento de Software, Tecnologia Assistiva, Mecatrônica, Tecnologias de Informação e Comunicação, Tecnologia Social e Popularização da Ciência. Coordenador-adjunto do Núcleo de Tecnologia Assistiva do INT (Núcleo da Rede de Tecnologia Assistiva - MCTI). Mestre (1993) e Doutor (2011) em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Tese de doutorado intitulada "Gestão Estratégica Multicultural aplicada a Instituições de Ensino" aprovada em 17/03/2011. Graduado em Engenharia Eletrônica pelas Faculdades Reunidas Nuno Lisboa (1983). Professor do Ensino Superior desde 2000, e da Faculdade de Informática Lemos de Castro de fevereiro/2003 a dezembro/2016.
Doutora em Psicologia pela PUC-Rio; Mestre em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ; Graduada em Pedagogia pela UFRJ; Especialista em Psicopedagogia Diferencial pela PUC-Rio; Criadora do Método de Alfabetização de Alunos com TEA; Implementadora do Programa de Educação de Alunos com Autismo dos municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo e Angra dos Reis.
Terapeuta Ocupacional; Doutoranda em Educação pela PUC Minas; Mestre em Educação; Especialização em Educação Especial; Membro da International Society of Augmentative and Alternative Communication e ISAAC Brasil e do Grupo de pesquisas em Tecnologia Assistiva da PUC Minas.
Doutorando em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Direito Público e Evolução Social pela Universidade Estácio de Sá. Professor de Direito Constitucional, Processo Civil, Teoria Geral do Processo e Deontologia Jurídica no Centro Universitário Augusto Motta - UNISUAM. Especialista em Direito Desportivo pelo Instituto A Vez do Mestre (Universidade Candido Mendes). Bacharel em Direito pela Universidade Candido Mendes (Campus Centro). Advogado desde 2008. Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Estado do Rio de Janeiro. Membro da Comissão Permanente de Acessibilidade do Município do Rio de Janeiro. Membro do Comitê do Estado do Rio de Janeiro de Doenças Raras. Membro da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Pesquisador do Grupo de pesquisa Observatório de Políticas Públicas Direito e Proteção Social do PPGD UNESA. Complemento em outras áreas: Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (Desde 2012). Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Desde 2011). Procurador do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Desde 2011).
Mestre em Educação; Graduada em Pedagogia e em Psicomotricidade; Pós-graduada em Psicomotricidade GAE-ISRP Paris e em Psicopedagogia; Coordenadora do atendimento a crianças com TEA, TDAH e Deficiência Intelectual no Instituto de Pesquisas Neuropsiquiatricas SUAV .
Mestranda em Diversidade e Inclusão pela UFF. Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional, Educadora Especial, Especialista em Autismo, Qualificada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Professora e Orientadora de Pós-Graduação na áreas de educação inclusiva; Palestrante na Área de Saúde e Educação; Supervisora de estágios em Psicopedagogia; Atua em consultório com crianças com dificuldades especiais desde o ano de 2010; Autora do Livro: Inclusão com a inclusão de crianças em escola particular; Gestora e Psicopedagoga Clínica da Criar Recriar – Prevenção e Promoção de Saúde na Educação e da Clínica Integrada de Terapias do Valqueire atuando na área de dificuldade de aprendizagem e autismo.
Psicopedagogo pela AVM/UCAM; Especialista em Educação Lúdica; Brinquedista formado pela UERJ; Neurociência Pedagógica; Qualificado em ABA; Aprofundamento em Psicopedagogia e Neurociências pelo Alumni INEPPSIN - Nadia Bossa; Intervenção Psicopedagógica com Enfoque Neuropsicológico e Oficina de Jogos – Simaia Sampaio; Certificado em Autismo pela Extensão da PUC-Rio; Mediador Escolar pela Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA) e Movimento Uniforme; Formado em Artes Cênicas pela FAETEC; Arte Educador; Aplicador ABA, Brinquedista e Psicopedagogo na Criar Recriar. Autor e Organizador do livro "Brinquedista e brinquedoteca - Olhares sobre a infância", pela Wak Editora.
Doutora em Ciências e Biotecnologia pela Universidade Federal Fluminense. Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas - Faculdades de Barra Mansa (1992) , especialização em Microbiologia (1994), especialização em Mediação Pedagógica em EAD (2010) e mestrado em Ciências (Pós graduação em Ensino em Biociências e Saúde - FIOCRUZ -2007. Atualmente é docente do Departamento de Biologia Celular e Molecular e do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) da Universidade Federal Fluminense professora titular da disciplina Biologia do Colégio Salesiano Santa Rosa. É ainda coordenadora da Curso de Férias para Alunos Superdotados da UFF- DIECI, em parceria com o CMPDI e a Escola de Inclusão. Membro do grupo DIECI - Desenvolvimento e Inovação no Ensino de Ciências, atuando e orientando projetos e trabalhos de conclusão de curso principalmente nos seguintes temas: altas habilidades ou superdotação; interdisciplinaridade; ensino de Ciências/Biologia; Divulgação Científica; ensino de Biologia em Direitos Humanos.
Licenciada em pedagogia e bacharel em jornalismo, com Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense/UFFcom bolsa CAPES pela Universidade Federal Fluminense/ UFF. Professora Adjunta do Departamento do Ensino superior/DESU do Instituto Nacional de Educação de Surdos/INES, atualmente assumindo a função de coordenadora de curso, da faculdade de pedagogia do DESU/INES, voltada para formação de professores de surdos. Professora permanente do Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão/CMPDI/UFF. Possui experiência em ensino na Educação Básica e Superior, atuante na área de Educação Especial e Inclusiva há 30 anos, com especialização em Educação de Surdos e proficiência para uso e ensino de Libras no Ensino superior pelo Pró-Libras/ MEC. Atuou por 13 anos no município de Niterói como professora de sala de recursos multifuncionais, sendo cinco anos como integrante da Coordenação e Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Niterói, implementando o Programa de Bilinguismo para alunos surdos, formando professores e supervisionando o trabalho pedagógico das escolas no que se refere à educação especial e inclusiva. Pesquisadora nas áreas de Educação inclusiva, Educação de surdos, formação de professores, políticas públicas e práticas pedagógicas, ensino de LIBRAS como primeira língua e português como segunda língua para surdos, Alfabetização e letramento Visual, produção de materiais pedagógicos visuais e Atendimento Educacional Especializado. Membro participante da Red Internacional de Investigadores y Participantes sobre Integración Educativa (RIIE), UNAM, México.
Atualmente é coordenadora pedagógica da Ahimsa - Associação Educacional para Múltipla Deficiência. Doutoranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar; mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2017); especialista em Neuroeducação e Educação Especial Inclusiva pela Faculdade Metropolitana do Planalto Norte - FAMEPLAN (2015); licenciada em Letras - Habilitação Português pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS (2012); e possui formação no curso Normal de nível Médio-Magistério pelo Colégio Santa Catarina (2007). Tradutora-Intérprete de Libras, Guia-Intérprete e Instrutora-Mediadora para pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla sensorial. Desenvolve trabalhos sobre educação de pessoas com surdocegueira, deficiência múltipla sensorial e surdez, aquisição de linguagem, alfabetização e comunicação. Tem experiência docente da educação infantil ao Ensino Superior.
Bacharel em Direito pela PUCPR e Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Unicamp. Possui experiência em planejamento, implantação de novas arquiteturas organizacionais, gerenciamento de processos de transformação governamental e mudanças organizacionais. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas PAIDEIA da Faculdade de Educação da Unicamp na área de Educação em Direitos Humanos. Associado e coordenador de relações institucionais do Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos (INPPDH), membro do Law and Society Association, membro associado da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos e membro-fundador do Coletivo Autista da Unicamp.
Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2001), Mestrado em Microbiologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003) e Doutorado sanduíche em Biociências Nucleares pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro / Universidade Federal de São Paulo (2007). É pós-doutora pela Universidade Federal de São Paulo com ênfase em microscopia confocal e eletrônica (2008). Pós-doutora em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é Prof Adjunta da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio de Janeiro ? Coordenadora do Laboratório de Bioensaios Farmacêuticos, atuando em bioensaios para o desenvolvimento de fármaco e medicamentos. Na área de Biofarmácia desenvolve modelos in vitro e ex vivo de permeabilidade de fármacos. Tem experiência na área de Cultivo de células animais, humanas, bacteriana e parasitos, atuando nos temas de screening de moléculas, bioensaios de atividade e citotoxicidade. É professora do Programa de Pós Graduação em Nanobiossistemas - UFRJ. Atua também na área de Ensino e Educação Especial como professora colaboradora do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão - IB-UFF nas linhas de transtorno, síndromes e deficiências, com interesse em Autismo, neurociências e educação, produção de material didático inclusivo e estratégias pedagógicas para atendimento a pessoa com deficiência. Também é coordenadora do Grupo de Estudos em Transtorno do Espectro Autista (GETEA) e Membro da Associação Caminho Azul.
Pós-Doutorado em Psicologia pela UFSCar, estudando a inclusão escolar da pessoa com TEA, Doutor em Educação pela PUC-SP, Mestre em História pela PUC-SP, Historiador, Especialista em Educação Especial, Inclusiva e Políticas de Inclusão. Pesquisa a representação da pessoa com TEA, Inclusão escolar, Mediação escolar em processos inclusivos. Tem interesse em Psicologia Experimental e Pesquisa Aplicada em ambiente escolar, implementando práticas pedagógicas baseadas em evidências. É autor do livro "Transtorno do Espectro Autista: uma brevíssima introdução, 2018".
Arquiteta e Urbanista pela Faculdade Bennett. MBA em Marketing pelo IBMEC/RJ. Mestranda em Diversidade e Inclusão pelo CMPDI - UFF/RJ.
Mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão pela UFF (2020); Especialista em Gestão e Implantação da Educação a Distância pela UFF (2017); Mediadora presencial do Consórcio CEDERJ/CECIERJ, do curso de Pedagogia/ UERJ, Diretora Adjunta da Escola Municipal Professora Maria Guilhermina Alves Portilho, da Rede Municipal do Rio de Janeiro (2018-2020); Professora de Língua Portuguesa no Município de Itaguaí (2012-2020); Possui licenciatura e bacharelado em Letras UERJ 2010).
MESTRE em Educação (Novas Tecnologias) pela UNIRIO. ESPECIALISTA em Neurociência Pedagógica, em Docência do Ensino Superior, em PSICOPEDAGOGIA, em TECNOLOGIA EDUCACIONAL e em GERONTOLOGIA pela AVM Educacional/UCAM. Professora nos cursos de pós-graduação presencial da AVM/UCAM. Conteudista e tutora das disciplinas NEUROEDUCAÇÃO e PSICOPEDAGOGIA E PSICOLOGIA ESCOLAR da empresa UNYLEYA Educacional. Professora de PósGraduação da Empresa APRENDER Educacional. Professora da PósGraduação da Empresa Child Behavior Institute - CBI of MIAMI. GRADUADA em Letras (Português / Literatura) pela UVA (Universidade Veiga de Almeida). Autora do livro MENTES FORA DO COMUM pela WAK Editora. Autora de capítulos em diferentes livros relacionados a NEUROPSICOPEDAGOGIA. Experiência como TUTORA em cursos de graduação e de extensão a distancia. Experiência em revisão de cadernos de estudos de cursos a distância. Experiência como BANCA de prova prática de aula e correção de redação de concursos públicos. Textos publicados em diferentes mídias nas áreas de Pedagogia, Psicopedagogia, Neurociência Pedagógica, Tecnologia Educacional e Literatura. Experiência como professora do Ensino Médio modular (SESI e outras - 12 anos). Desde 2007, professora do Ensino
Pedagoga, Psicopedagoga
Neurocientista, especialista em psicopatologia, psicanalista, psicoterapeuta especialista em ABA
Homeopata
Graduanda em biomedicina
Fundadora e presidente da AAPA associação de apoio a pessoa autista
Graduada em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2006). Pós-graduada em Psicomotricidade. Formação técnica em Integração sensorial pela SPD Foundation, módulos 1 e 2. Terapeuta DIR/Floortime Advanced provider pelo Icdl- USA.Treinadora do modelo DIR- FCD da Profectum-USA. Educadora certificada em disciplina positiva para sala de aula. Certificada para utilização do PODD, dispositivo de comunicação alternativa. Experiência clínica e educacional no trabalho com crianças e adolescentes com necessidades especiais, principalmente Autismo. Experiência com capacitação de outros profissionais na utilização do modelo DIR/ Floortime na área clínica e escolar. Área de atuação é Neuropediatria, com grande enfoque no tratamento de crianças e adolescentes dentro do Espectro Autista e intervenção precoce.
Psicóloga clínica e escolar, especializando em Neuropsicologia e Reabilitação pela UCL, cursando Neurociências, desenvolvimento e educação pela PUCRS. Experiência na área de Saúde Mental; Gestora Criar Recriar - Consultoria em Educação Inclusiva.
Possui graduação em Fisioterapia pela Escola Superior de Ensino Helena Antipoff, Doutoranda em Ciências, Tecnologias e Inclusão (PGCTIn/UFF) (2021), Mestre em Diversidade em Inclusão pelo CMPDI - UFF 2017, Pós graduação em Biomecânica do Movimento (1999) e Pós-graduação em fisioterapia em gerontologia (2021). Fisioterapêutica paralimpica de 1995 a 2000, participando Mundiais Futebol de amputados 1995 a 1999, Para-pan México 1995, Campeonato Paradesportivo Rio de Janeiro 1995 a 1999, Paralimpiada na Austrália -Sydney em 2000. Atuou como atleta paralimpica de volei sentado em competições nacionais e internacionais de 2002 a 2015, Mundial na Holanda 2004, Para Pan EUA 2008, Para Pan Brasil 2011 Paralimpiada Londres 2012 , Campeonatos Brasileiros de 2002 a 2015. Atualmente é professor de fisioterapia da Universidade Salgado de Oliveira e no Centro Universitário Hermínio da Silveira IBMR, professora de pós-graduação Interfisio e Universidade salgado de Oliveira. Tem experiência na área de Fisioterapia em órteses, próteses e esporte paralimpico e Tecnologia Assistiva inclusiva educacional.
Pediatra do Desenvolvimento e do Comportamento - Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação
Membro sa Academia Latino Americana de Desenvolvimento e Deficiência (ALDID)
Membro do Departamento de Desenvolvimento e Reabilitação da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ)
Mestre em Saúde Materno Infantil - Universidade Federal Fluminense (UFF)
Doutorando em Ciências da Medicina - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Pedagoga de formação e Especialista em Psicopedagogia , Docência e Informática Educativa. Pós-graduanda em ABA e mestranda pela FUNIBER
Mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF. Fonoaudióloga Clinica e Educacional, Especialista em Psicomotricidade; Educação Especial; AEE; Psicopedagoga Clínica e Institucional e Distúrbios da Fala e da Linguagem. Formação em Autismo, Qualificada em ABA (Análise do Comportamento Aplicada). Formação em Apraxia da Fala e Linguagem; Método Multissensorial Multigestos. Atuo em consultório com atendimento infantil, com Transtornos da fala e linguagem, Autismo e transtornos do neurodesenvolvimento que interferem na aquisição da fala, linguagem e aquisição de leitura e escrita. Tem interesse de pesquisa na área de Formação de Professores da Educação Infantil, Transtornos do Desenvolvimentos na infância e Pesquisa em práticas pedagógicas na Educação Infantil e alfabetização baseadas em evidências da neuroaprendizagem.